Mercado

CONSULTORIA E INOVAÇÃO PARA SENIORES

Publicado em
Ismael, Garcia e Turra: público crescente

De acordo com o Sebrae, mais de um terço das empresas criadas no país em 2018 tem como sócios profissionais com  mais de 50 anos. Pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas também indica que a taxa de expansão de novos negócios desse público foi de 39%, contra a média de 13%. Em 2018 foram abertas 2,6 milhões de novas empresas, e 34,2% delas tiveram iniciativa desse grupo denominado 49+.

De olho na tendência de que esses números tendem a crescer, os publicitários Maurício Turra Ponte, Ismael Rocha e Luiz Fernando Garcia, apresentaram ao mercado a Nextt 49+, consultoria focada em mentoria, aceleração e educação desse target.

A nova empresa promete toda a estrutura necessária para o sucesso de negócios de empresários seniores, num ambiente integrado e desenhado para o networking e conectividade.

O primeiro hub de inovação do Brasil especializado no público sênior vai atender profissionais em transição de carreira e aposentados que desejam empreender, investindo em um negócio próprio.

O público 49+, em crescente ascensão na sociedade brasileira, ganha dessa foram uma assistência para se tornar empreendedor ou ser absorvido pelo mercado, que embora lentamente, vem descobrindo seu enorme potencial. O grupo  representa hoje cerca de 50% da renda bruta familiar e encontra poucos produtos e serviços desenvolvidos especialmente para seu perfil. 

Os sócios têm em comum a docência e a direção em uma das mais renomadas instituições de ensino do país na área de negócios, a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Individualmente, contabilizam titulações internacionais e muita bagagem de mercado, nas áreas de gestão, marketing, publicidade, comunicação e educação.

A Meta da Nextt 49+ é representar um negócio pioneiro, com metodologia desenhada para gerar valor e oportunidades para startups, envolvendo grandes empresas e investidores. “Nosso propósito é auxiliar os empreendedores seniores em seus principais desafios, com toda a mentoria e consultoria necessária, para o seu pleno desenvolvimento”, explica Turra.

 “Temos uma inteligência voltada para esse mercado e daremos consultoria e capacitação para quem quiser atuar tanto no mercado digital quanto em empresas que criam produtos para o consumidor maduro”, diz Luiz Garcia.

“De forma geral, os coworkings são ambientados para um público mais jovem, onde os mais velhos não se identificam. Nossa ideia é oferecer um local diferenciado e mais adequado para as necessidades desta faixa etária”, lembra  Mauricio Turra.

Outro trabalho importante da Nextt 49+ diz respeito ao público feminino, que necessita de um coach diferenciado, já que enfrentam questões específicas, como se dividir nos inúmeros papéis, de mãe, esposa, filha, além de dar conta do recado profissionalmente, em um universo ainda machista.