Datas

MÃE ACREDITA, FILHO REALIZA

Publicado em

Em junho de 2017, Willian Vasconcelos, jovem portador da síndrome de Down, foi aprovado no vestibular do curso de Direito da faculdade Luciano Feijão, em Sobral, no Ceará. A conquista tem tudo a ver com Eridan, mãe de Willian, que ao notar a situação do menino, aos seis meses de idade, procurou a APAE e durante dois anos dedicou 100% de sua vida para mostrar ao filho que ele podia tudo, como qualquer pessoa.

A história real, que acrescentou ao seu final uma bolsa de estudos concedida pela faculdade, é o tema da campanha para Dia das Mães ano de O Boticário, criada pela Almap BBDO.

A gratidão de Willian e sua declaração de amor à mãe ao ver seu nome na lista de aprovados do vestibular, formam o enredo do comercial que visa incentivar o público a contar às mães o quanto elas são amadas e admiradas, cada uma por um motivo especial que só os filhos conhecem.

A campanha traz uma série de conteúdos digitais protagonizados pela mãe, tia e irmãs de Willian, além de outros integrantes da família. A estratégia de comunicação inclui anúncios, mídia digital, vinhetas, outdoors, mobiliário urbano e spot para rádio.

Criação de Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Renato Butori, com direção criativa de André Gola e Pernil e direção geral de Luiz Sanches

Produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcídio Caldeira, fotografia de André Faccioli e produção executiva de Gabriel Dagostini. Som da Raw Áudio, com produção do maestro Hilton Raw e locução de Maira Chasseraux.