Anunciantes

HERING LANÇA CAMPANHA INDEPENDENTE

Publicado em

Cliente que está na carteira da BETC/Havas desde setembro de 2015, a Hering acaba de lançar uma campanha independente, estrelada pela cantora Iza, que também passa a ser embaixadora da marca pelos próximos 12 meses.

A agência confirma que não participou criativamente desse trabalho, embora continue parceira do cliente e que foi responsável pela sua estratégia e compra de mídia.

O primeiro filme, institucional, tem assinatura criativa de Roberta Cardoso, designer que comanda desde 2009 estúdio batizado com seu próprio nome, e direção de Bruno Ilogti, cineasta carioca que integra o time da O2 Filmes. Através dessa produtora, ele dirigiu o comercial “Com que Roupa” da marca, lançado em outubro do ano passado e criado pela agência de Erh Ray.

Ilogti também é especializado na direção de clipes musicais nacionais e internacionais, e tem em seu portfólio trabalhos para a cantora norte-americana Fergie e os campeões de audiência no Brasil, “Bang”, “Essa Mina é Louca”, “Paradinha” e “Sua Cara”, da superstar Anitta.

O estúdio Roberta Cardoso tem em seu portfólio uma série de campanhas produzidas no mercado da moda para grifes como Riachuelo, Valisére, Cori, Triton e Maria Filó, entre outras.

O clipe com Iza, embalado pelo sucesso musical “Eu e Você, de Tim Maia inaugura estratégia deste ano da marca com o conceito inspirado na canção, “Hering e Você. Você e Hering”.

“Esta música tem tudo a ver com a marca. Assim como a Hering, é um clássico que se mantém sempre atual. Apostamos que a combinação da trilha, com uma artista que tem aderência com nossa marca e com um forte conceito que traduz a nossa essência será um sucesso”, diz Thiago Hering, diretor xecutivo da empresa.

A escolha de Iza baseia-se no fato de seu público ser constituído por jovens que se identificam com os atributos da marca, ou seja, original, moderna e democrática, apesar do lifestyle básico do dia a dia.

“No arranjo, procuramos manter elementos icônicos da versão original, com atualizações que trouxessem o toque de modernidade”, explica Simoninha, sócio da S de Samba, que assina a direção artística da campanha com Rafael Silvestrini. 

As peças publicitárias serão veiculadas na TV aberta e por assinatura, mobiliários urbanos na cidade de São Paulo, Youtube, Facebook, Instagram, Spotify, Portais e Mídia Programática, além de material em vitrines das mais de 600 franquias e lojas multimarcas espalhadas por todo país.

A produção do clipe é de Fernanda Sá, as fotos de Mariana Maltoni e o Stilyst Pedro Salles. Além de Thiago Hering, aprovaram pelo cliente a gerente de marca Andrea Ribeiro, Rita Coelho, Marina Ricciardi e Giulia Joau.