Entrevista

FAZENDO HORA NO AEROPORTO

Publicado em

Os passageiros da Ponte Aérea São Paulo-Rio já não precisam mais ficar olhando para os painéis de embarque nem gastar toda a bateria do celular enquanto esperam seus vôos.

A revista “29 Horas” acaba de lançar em sua edição de abril a seção “Fazendo Hora”, um guia de compras, serviços e lazer disponíveis nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.

O objetivo é apresentar ao passageiro uma nova forma de desfrutar de várias atividades, que vão além das gastronômicas. Também é possível cuidar da beleza, fazer compras, lavar roupas e até mesmo curtir um relaxante SPA.

“Além da seção impressa da publicação oferecida gratuitamente nos dois aeroportos, a nova seção também entrará no circuito digital dos totens de distribuição da revista nos aeroportos, em pequenas pílulas audiovisuais”, explica Chantal Brissac, editora chefe da “29 Horas”.

Pedro Barbastefano, sócio diretor da “29 Horas” fala sobre a nova seção:

“Fazendo Hora” é mais uma opção comercial para aumentar o faturamento da revista?

Sim, nesta seção seguimos um modelo em estilo branded content, no qual as marcas da região dos dois aeroportos podem divulgar e promover suas novidades, inclusive com o uso da logomarca. O grande sucesso desta nova opção comercial é que vamos para além da revista impressa, oferecendo um cross mídia muito potente. Oferecemos um vídeo com produto e logomarca do anunciante, de alto impacto visual no circuito de totens digitais, associado aos serviços completos sobre o produto no interior da revista impressa. É a mistura do impresso com o digital.

Como esse guia vai privilegiar quem o apoiar comercialmente?

A seção foi desenvolvida especialmente para que as marcas que estão na região dos dois aeroportos possam participar comercialmente, inclusive os lojistas. A ideia é que as marcas se comuniquem com os possíveis consumidores, que já estão por perto, de forma direta e objetiva. Como utilizamos um modelo que nasceu no editorial, não há necessidade de envio de artes prontas, como no caso de um anúncio.Para participar, o cliente só precisa nos enviar release do produto, fotografias e logomarca e nós produzimos o conteúdo tanto para a Revista 29HORAS impressa, quanto para o nosso circuito de totens digitais. Queremos facilitar ao máximo a participação comercial dos lojistas e marcas do entorno, mesmo aquelas que ainda não possuem uma comunicação publicitária.

Para criar a seção vocês também levaram em conta os constantes atrasos e cancelamentos de voos?

Quem mora em São Paulo e no Rio de Janeiro sabe que o trânsito das ruas é o maior inimigo dos passageiros com voo marcado. Em função disso, as companhias aéreas solicitam que todos estejam no aeroporto com uma hora de antecedência para voos domésticos. Não à toa, Congonhas e Santos Dumont se transformaram em grandes conglomerados para compras. No Rio temos o Bossa Nova Mall anexo ao Santos Dumont e, em Congonhas, uma infinidade de restaurantes e hotéis no entorno do aeroporto. O tempo de espera, até então entediante, agora pode ser muito produtivo, sobretudo quando se tem em mãos um incrível guia do que há para fazer de melhor no aeroporto, seja produtos, serviços e restaurantes, entre outros. Nós ajudamos o passageiro a transformar este tempinho de espera do voo em algo divertido, Fazendo Hora da melhor forma possível. 

Por que mesmo o título “29 Horas

São Paulo tem um ritmo tão caótico e acelerado, são tantos endereços para conhecer, tantas oportunidades para aproveitar, que 24 horas não são suficientes para tudo o que podemos fazer na cidade. É necessário alongar o dia e encurtar a madrugada para que dê tempo de fazer tudo! É preciso de 29HORAS para aproveitar tudo que São Paulo oferece!