Agências

LEO AMPLIA COMANDO CRIATIVO

Publicado em
Denis ,Utzeri, Andreza , Tozzini, Mateos e Maria Fernanda

Iniciadas há um ano, mudanças na estrutura da área de Criação da Leo Burnett se consolidam com a chegada do novo diretor de Digital, Bruno Tozzini, e a promoção de Pedro Utzeri para a direção geral do departamento. A reestruturação é liderada pelo VP Wilson Mateos.

Os executivos vão atuar em conjunto com Andreza Aguiar (diretora de Conteúdo), Denis Gustavo (diretor de Produção Digital) e Maria Fernanda Moura, Head de Produção.

Profissional com larga experiência em tecnologia e inovação, Tozzini passa a integrar uma trinca de liderança na Criação de Digital, Social e Conteúdo ao lado de Andreza e Denis.

A trinca vai comandar uma equipe com mais de 20 pessoas e a ideia é que esse time trabalhe em sinergia com toda a criação da agência.

“Nossa procura foi por profissionais que conseguissem fluir entre o Conteúdo, o Social, mas também na orquestração de projetos digitais mais complexos. É um perfil raro, e o Tozzini se encaixou perfeitamente. Seu portfólio tem projetos de sucesso para grandes clientes e traz o frescor do seu know-how internacional. Fico feliz que ele tenha topado deixar Amsterdã para embarcar com a gente nesse novo momento da Leo”, diz Mateos.

Dentro desse momento de expansão, Pedro Utzeri passa a atuar como diretor Geral de Criação, auxiliando Wilson na gestão do departamento e na supervisão do trabalho criativo de todas as contas.

“A Leo cresceu muito nos últimos dois anos, tanto com contas novas quanto organicamente, dentro dos clientes. O Pedro chega para me ajudar a evitar gargalos, na Criação e na Produção, além de garantir uma gestão mais próxima em um departamento com quase 100 pessoas. O objetivo final é subir cada vez mais o sarrafo da qualidade da entrega criativa, algo que a marca Leo Burnett nos impõe”, afirma Mateos.

Ele explica que o movimento faz parte de um processo que vem sendo realizado já há algum tempo dentro da agência para entregar projetos mais integrados aos clientes, independentemente de meios e formatos.