Concorrência

ÊTA CAFEZINHO BOM!

Publicado em
Ray e Caprio: parte da cultura brasileira

A BETC/Havas anuncia a conquista da publicidade de Cafés da Jacobs Douwe Egberts, empresa holandesa que atua no Brasil com as marcas Caboclo (dona do slogan retratado no título), Pilão, do Ponto, Pelé, Damasco, L’Or e o icônico Seleto, conhecido em todo o país pelo famoso jingle de Arquimedes Messina, composto nos anos 70.

A empresa teve sua conta de propaganda atendida pela JW Thompson entre 2013 e o ano passado. O processo de seleção de nova agência foi coordenado pelo diretor de Marketing Fabio Caprio, na empresa desde junho de 2017, e que já atuou também na Bayer, Pfizer e Coca-Cola.

Participaram do processo, além da BETC/Havas, a JWT, NBS, Lew’Lara/TBWA e Energy.

A Dowe Egberts, fundada em 1753, também comercializa chás e está presente em 18 países. Em sua trajetória no mercado mundial, sempre manteve a marca nos produtos apesar de ter sido vendida em 1978 para a Consolidated Foods Corporation, esta adquirida pela Sara Lee em 85. Em 2014 a norte-american Mondelez fundiu sua divisão de Cafés com a Douwe Egberts, quando então surgiu a joint venture Jacobs Dowe Egberts.

“O café faz parte da cultura brasileira, e é com muito orgulho que anunciamos a chegada da JDE. É incrível trabalhar com marcas tão icônicas no Brasil e também globalmente. Estou certo de que será uma parceria de sucesso”, comemora Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas.

Em maio de 2016 a JDE adquiriu a Mundial Agropecuária e Empreendimentos, incorporando ao seu portfólio a marca Seleto, que dois anos antes havia lançado campanha com novas versões do famoso jingle da marca, nos estilos MPB, Sertanejo e infantil.

“Na hora de tomar café, é o Café Seleto, que a mamãe prepara, com todo carinho”, é trecho do jingle de Messina, um especialista na área. Radialista, jornalista e publicitário, Arquimedes Messina (1932-2017), também é autor de outras peças históricas, como as músicas “Urashima Taro” e “Seo Cabral”, de antiga campanha da Varig, da marchinha carnavalesca “Faz um Quatro Aí” e da abertura do programa Silvio Santos.

Atuando desde 2017 com a bandeira BETC/Havas, após fusão das duas agências, a agência de Erh Ray atende clientes como Pão de Açúcar, Citroën, Pepsico, Peugeto, Reckitt Benckiser, Hering, Hershey’s e Parmalat, entre outras marcas.

.