Produtoras

JAMUTE CHEGA A MIAMI

Publicado em
Rafael, James, Alejandro, Cássia e Kiki. Foto de Álvaro Peixoto

Cinco anos depois de iniciar sua expansão, quando abriu escritório em São Paulo, a Jamute, produtora de som fundada por James Pinto em Curitiba, em 1966.

Em 2014, o produtor musical manteve sua base de operações paranaense, mas com o volume de trabalho no mercado paulista, chegou a registrar altos índices de crescimento. Após investimentos em 2017, a Jamute atingiu um crescimento de 37% no ano seguinte.

Diante desse cenário, a produtora preparou uma série de ações para este ano, principalmente a abertura de um escritório internacional, em Miami e a contratação de novos profissionais para as áreas de atendimento, produção de som e coordenação, em São Paulo.

Como diretor de atendimento internacional, a produtora anuncia Alejandro Lepez, argentino com grande experiência no mercado internacional, tendo sua última passagem por uma produtora de som da Dinamarca.

Para a área de novos negócios e atendimento, chega à produtora Kiki Eisenbraun, ex-Play it Again, onde trabalhou por 11 anos e foi sócia de Tula Minassian. Cássia Garcia, ex-A Voz do Brasil, assume a gerência de tráfego. E na parte técnica, a Jamute contratou o engenheiro de som Rafael Laurenti, ex-A9, Big Foot, Trio e Argila.

“Em 2017 investi todas as minhas fichas em uma estrutura que fosse compatível para grandes projetos, e esse investimento retornou de forma positiva. Com o crescimento expressivo nos últimos dois anos, foi preciso chamar novos profissionais para compor o time da produtora. Também decidimos investir no mercado internacional”, explica James.