Campanhas

NÃO FAÇA O QUE DIGO

Publicado em

Quem são, como vivem e como se comportam os Trollerantes? Não. Não é tema do Globo Repórter, e sim da nova campanha da Chevrolet para apresentar o Tracker.

Objetivo é propor uma discussão sobre um dos temas mais atuais nas grandes cidades, ou seja, a polarização de opiniões nas redes sociais. Com isso, mostrar que o Track é um carro urbano que se preocupa com o convívio entre as pessoas da cidade e, com a discussão, pretende trazer soluções para melhorar o relacionamento entre elas, nas ruas ou nas redes sociais.

Criada pela Commonwealth Brasil e Argentina, divisão do grupo Mc Cann responsável exclusiva pela marca, a campanha mostra que os Trolletrantes agem de uma maneira na internet, onde xingam, trollam e se utilizam do discurso de ódio, mas, ao mesmo tempo, são tolerantes na vida real e não costumam “atacar” ao vivo.  

A iniciativa explora o mix de meios, começando pelo “Tracker Talks”, live no Facebook e Twitter realizada no último dia 18, que apresentou o tema ao público. Marcos Mion, Marina Person, Negra Li e Fred Elboni, sob a mediação de Leandro Karnal, debateram quem são, como vivem e como se comportam os #Trollerantes.

Para espalhar esse movimento, as conversas e discussões entre eles também serão compartilhadas em pílulas no whatsapp, em canais dos próprios influenciadores e nos canais proprietários da marca. Diversas outras peças nas redes sociais também alimentarão o debate.

O filme destaca várias situações que demonstram como as pessoas são tolerantes na rua, mas intolerantes na internet. Esta atitude nas redes é simbolizada por pop-ups de posts, com os comentários que a pessoa faria nas redes sociais. 

Com esta campanha a marca ressalta que, para retomar a cidade, as pessoas precisam estar preparadas para todos os imprevistos. Tanto os das ruas quanto os de pessoas como os #trollerantes. E um Tracker foi pensado para tornar o convívio na cidade cada vez melhor. 

Criação de Carlos Napoli, Mariela Pettinati, Mauro Inumaro e Fernanda Machado, com direção criativa de Rodrigo Polignano, Eric Sulzer e Fernando Penteado

Produção da Argentina Cine, com direção de cena de Martin Romanella e fotografia de Javier Juliá.

Adaptação Brasileira do Studio Great e som da Swing Musica & Audiopost. Trilha: What a Wonderful World (Cover), com adaptação brasileira da Comando S e locução de Romis Ferreira.