Agências

FCB DEFINE NOVA FUNÇÃO PARA EXECUTIVO

Publicado em
Cruz: transitar na rede

Há 8 anos na FCB Brasil, inicialmente como VP de Planejamento e desde 2012 como Chief Operating Officer, acumulando a função de Chief Culture Officer, Pedro Cruz assume novo cargo no board da agência, com Strategi Counselor. Nessa função, será responsável por projetos estratégicos da agência e atenderá também a demandas da FCB Global.

Antes de chegar à FCB, Cruz atuou como VP de Planejamento da Africa, entre 2007 e 2011. O executivo já foi eleito Profissional de Planejamento pela APP Brasil em 2010) e pelo Prêmio Caboré 2011. Reconhecido pela indústria criativa, integrou 4 vezes a relação dos profissionais mais admirados no mercado brasileiro na pesquisa Agency Scope.

“Pedro agora estará focado apenas em projetos estratégicos, com clientes ou prospects, mas não se envolverá mais com temas operacionais, inerentes a posição de COO que ocupava antes”, diz Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e Chairman Latin America.

“Vou atender a projetos especificamente identificados pelo Aurélio e pelo Carter Murray (CEO da FCB Global), e transitar dentro da rede de forma direta com os dois”, explica Pedro Cruz.

“Temos muito orgulho de ter Pedro no nosso time. Ele participou de importantes mudanças, como o nascimento e a consolidação da FCB Brasil, assumiu o cargo de CCO, até então inédito em agências de publicidade no Brasil e encabeçou um grande caça-talentos, que trouxe resultados significativos para a empresa, além de inúmeros prêmios”, conclui Aurélio Lopes.