Agências

PUBLICIS DESFAZ CO-PRESIDÊNCIA

Publicado em
Lorenzi e Miriam: separados mas no mesmo grupo

No comando conjunto da Publicis Brasil desde novembro de 2017, Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley desfazem a dupla. Lorenzi assume o comando total da agência, enquanto Miriam torna-se CEO da Sapient AG2, substituindo Marcelo Lobianco, que ocupou o cargo nos últimos três anos.

 

Segundo Justin Billingsley, Global Chief Operating Officer da Publicis Communications, a mudança é um reconhecimento ao trabalho que Lorenzi e Miriam desenvolveram nos últimos anos. Ele acredita que a movimentação fortalecerá no Brasil o Power of One, modelo de trabalho que permite potencializar as expertises das agências do grupo em favor dos clientes.

“A Miriam tem um DNA digital muito forte que contribuirá para a consolidação no país da marca Sapient, uma das consultorias tecnológicas mais admiradas do mundo. Já a visão estratégica do Eduardo será fundamental para guiar a Publicis em um mercado onde dados, criatividade e tecnologia andam sempre juntos. Os dois são lideranças reconhecidas da indústria e tenho certeza de que vão brilhar ainda mais na nova fase”, comenta.

Billingsley também aproveita para agradecer o empenho de Lobianco no tempo em que esteve à frente da Sapient: “Desejamos ao Lobianco muito sucesso na sua trajetória. Ele teve um papel importante na introdução da marca Sapient no Brasil e somos muito gratos por isso”.

Com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, Miriam Shirley assumiu a função de copresidente da Publicis ao lado de Eduardo Lorenzi, depois de atuar por três anos como VP de Mídia da agência.

Conselheira do Grupo de Mídia, Miriam foi por oito anos diretora-geral de Mídia da Ogilvy, atuou por seis anos como diretora-geral e VP sênior da Starcom Worldwide no México e passou pela Leo Burnett Chicago e a Leo Burnett Brasil.

Eduardo Lorenzi iniciou a sua carreira na Talent, atual Talent Marcel há 22 anos. Em seguida, trabalhou na Neogama/BBH, onde passou dez anos como Head of Planning Latam até se tornar sócio da agência. 

Em sua trajetória, ele já integrou júris dos mais prestigiados prêmios de estratégia e efetividade, como o Effie Brasil, o Effie Worldwide e o Jay Chiat Strategy Awards. Ele também foi presidente do Grupo de Planejamento, entre 2011 e 2013, e membro do Conselho da instituição entre 2013 e 2017. Hoje é conselheiro do Comitê de Ética do Conar.