Mercado

SECRETÁRIO TROCA DE GOVERNO

Publicado em

Duílio Malfatti deixa Secretaria de Publicidade do governo federal e assume cargo na gestão Doria

Duilio: experiência no setor

Primeira Mão– A pedidos, Duilio Malfatti será exonerado do cargo de Secretário de Comunicação Integrada da Secretaria de Comunicação Social do governo federal na próxima sexta-feira (21).

Na função desde julho de 2016, o executivo coordenava toda a publicidade do governo, seus ministérios e empresas.

Segundo fontes do Blog, ele deve assumir a mesma função na administração de João Doria Jr à frente do governo do Estado de São Paulo, a partir de janeiro de 2019.

Malfatti deixa Brasília junto com o atual Secretário de Comunicação Social, Márcio de Freitas, que será substituído no próximo ano por Floriano Amorim, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para a função.

No governo estadual, Malfatti deve responder a Cleber Mata, já confirmado pelo futuro governador João Doria para a Secretaria de Comunicação Social.

Duilio Malfatti tem larga experiência em agências de propaganda e, antes de assumir a Secretaria de Publicidade do governo Temer, atuava desde julho de 2015 como gerente de marketing da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).

Além de cargos importantes em grandes agências, Malfatti também foi responsável por conteúdos relevantes de comunicação como profissional com origem na área de Mídia e Atendimento.

Em sua trajetória profissional, ele atuou em agências como MPM, DPZ, Fischer, Almap BBDO, DM9 e foi ainda presidente da Euro RSCG no Brasil. Malfatti também foi sócio da Tônica Comunicação, e diretor de Atendimento da Rino Publicidade.