Cinema

REI DO MATE E A LOIRA DO BANHEIRO

Publicado em

Tradicional apoiadora do cinema nacional, a rede de franquias Rei do Mate também patrocina o filme “Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro”, comédia de terror inspirada nos clássicos da década de 80 e no longa “Os Caça-Fantasmas”.

O filme, em exibição em todo o Brasil, tem a Direção de Fabrício Bittar, que repete a parceria com Danilo Gentili depois do longa “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”. A história tem Gentili como protagonista e um elenco de companheiros do ator no talk show, como os humoristas Léo Lins e Murilo Couto, a atriz da TV Globo Dani Calabresa, Sikêra Júnior e os 2 atores de Carrossel, Matheus Ueta (Kokimoto) e Jean Paulo Campos (Cirilo).

O filme apresenta ainda o apresentador Ratinho no papel de um divertido açougueiro e a atriz mirim Pietra Quintela, protagonista da novela do SBT “As Aventuras de Poliana”, que no filme interpreta a própria “loira do banheiro”, personagem de lenda urbana que faz parte do imaginário dos adolescentes brasileiros.

A história mostra um quarteto de amigos céticos e charlatões que protagonizam um decadente reality show paranormal no Youtube até o dia em que recebem um chamado para examinar uma escola. Segundo o diretor da instituição de ensino, os alunos estariam histéricos com a suposta aparição do fantasma lendário da loira do banheiro.

Pietra transformada na loira

Para Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, além de divertido, o filme é algo inovador para o cinema nacional. “Para nós, do Rei do Mate, não é novidade patrocinar mais um filme do cinema nacional, pois acreditamos muito no incentivo à nossa cultura. A novidade dessa ação, em especial, é patrocinar um filme de terror trash feito no Brasil”.

 

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja foi inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João e conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá.

Cena de merchandising

A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida, que hoje chega a mais de 100 tipos, e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu Cardápio.

Hoje, a rede Rei do Mate conta com mais de 320 lojas instaladas em 17 Estados. É a maior rede de produtos à base de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising.