Agências

CRIATIVO MUDA PARA SUBVERTER MODELO

Publicado em

Paulo Sanna troca fusão entre Wunderman e JWT pelo projeto de futuro da Mestiça

Denis, Marcelo, Lovro e Sanna

Envolvido diretamente na fusão global determinada pelo grupo WPP, que define como Wunderman Thompson sua nova agência a partir de janeiro de 2019, Paulo Sanna aceitou convite da Mestiça e torna-se sócio e CCO da agência de Marcelo Ramos, Denis Filippini e Eduardo Lovro.

Sanna deixa a Wunderman onde estava desde 2009 e liderava a área criativa. Com a mesma função na Mestiça, ele também vai comandar a recém-criada Mestiça Pop-up, unidade de consultoria criativa e estratégica.

Seu objetivo é utilizar a expertise de mais de 20 anos atuando como líder criativo e especialista em marketing digital para lançar um modelo de trabalho baseado em práticas de inovação.

A Mestiça Pop-up vai oferecer ao mercado uma alternativa ao modelo tradicional, desde a sua forma de trabalho que se apresenta 100% colaborativa, até a não dependência da compra de mídia.

“Para a Mestiça, divulgar a chegada de Paulo no momento em que completamos dez anos é um imenso prazer. Ele chega como sócio para liderar o nosso trabalho criativo e também para deixar ainda mais robusta a unidade que estamos lançando”, diz Marcelo Ramos, CEO da Mestiça. Segundo ele, este novo modelo tem como base a inovação, a colaboração, a prática de metodologias ágeis tão bem aplicadas em outros mercados e foco na experiência do consumidor.

A Mestiça Pop-up é um formato de consultoria, cuja entrega tem começo meio e fim, com formação de times sob medida para cada trabalho, unindo profissionais da própria agência à especialistas do mercado. Shell Select e Vigor Profissional são alguns dos clientes da agência que já aderiam também a este modelo de negócio.

“Enquanto os gestores das agências tradicionais colocam sua energia para extrair valor do modelo atual, as agências independentes têm a incrível oportunidade de subverter esse modelo”, justifica Paulo Sanna. Para o executivo, umas das razões por ter aceitado este novo desafio foi exatamente o pensamento no futuro que a Mestiça possui.

Paulo baseou sua carreira no digital e é reconhecido como um dos líderes e pioneiros do setor, desde o final dos anos 90. Além da Wunderman, atuou na Ogilvy Interactive, Ogilvy Nova York e McCann. Foi duas vezes jurado no Festival de Cannes e possui centenas de prêmios nacionais e internacionais como Leões de Cannes, One Show e Clio entre outros.