Livros

AS NOVAS RESPOSTAS

Publicado em
Gal: novo modelo de pensamento

Entender o consumidor de uma maneira mais ampla, além do seu papel de comprador de bens e serviços dentro de uma lógica digital é a proposta do livro “Novas Questões, Respostas Diferentes”, a ser lançado pela publicitária e empreendedora Gal Barradas.

Graduada em Administração, com pós-graduação em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris 8, ela fundou no último mês de janeiro a sua Gal Barradas Brand & Venture. Atuou até fevereiro deste ano como sócia e co-CEO da BETC São Paulo ao lado de Erh Ray, também já comandou a Fbiz, foi vice-presidente da MPM e trabalhou ainda na F/Nazca, WBrasil e DM9.

Seu livro é uma grande aula sobre o período de transformações que estamos vivendo, escrito a partir de seus aprendizados em 28 anos de carreira, onde propõe um novo modelo de pensamento para os desafios da comunicação. São muitos temas correlacionados, de interesse de CEOs a jovens que estão entrando na profissão.

Com uma visão bastante singular sobre questões que vêm sendo discutidas pelos líderes do mercado de comunicação, Gal propõe um novo modelo de pensamento sobre o mercado e a relação entre marcas e consumidores.

“Depois de lançar uma centena de campanhas, liderar agências de propaganda e co-criar um aplicativo de sucesso, achei que era o momento de dividir minhas experiências, inquietações e aprendizados. Esse é um livro muito pessoal que traz questionamentos sobre criatividade, propósito, branding, tecnologia, dados, ética e diversos temas que fazem parte do dia-a-dia de qualquer profissional de comunicação.” explica Gal.

Em 2017, foi a única mulher presente no ranking dos mais admirados pelos Anunciantes (Scopen), tornou-se palestrante do TEDxSão Paulo e foi premiada com o Women to Watch.

Através de sua nova empresa, visa o desenvolvimento e transformação de negócios em que acredita, seja como consultora independente, seja como sócia das empresas e projetos que apoia.

O lançamento da obra será na próxima segunda-feira (12) no lounge do empreendimento O PARQUE, em São Paulo, a partir das 19 horas.