Prêmios

TOP OF MIND CONSAGRA PETROBRAS

Publicado em

Pela sua sobrevivência após escândalos e corrupção e provavelmente pela campanha publicitária em que se posiciona sobre o trabalho de prevenção que vem realizando para evitar novos transtornos, a Petrobras foi eleita a “Marca que representa o Brasil” na 28ª edição do prêmio “Top of Mind” do jornal Folha de S.Paulo.

Considerada a maior premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do país, seu resultado foi obtido através do trabalho de mais de 200 profissionais do Datafolha, que entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto.

Além da Petrobras, os grandes vencedores com o título de Top do Top foram Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro.

Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.

O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.

“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of  Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, disse o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.