Campanhas

AUTO LAVA-JATO NA PETROBRAS

Publicado em

Um texto lido de trás para a frente mostra que pode-se acreditar, sim, que a Petrobras está fazendo todo o esforço para se recuperar dos anos em que serviu como um caixa-eletrônico para pagar propinas de contratos fraudulentos para executivos mal intencionados e políticos sem escrúpulos.

Composta de três filmes, a campanha “Confiança”, criada pela DPZ&T, apresenta as medidas que a empresa vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção.

O objetivo da estratégia de comunicação é responder a pesquisas realizadas junto à opinião pública, que constataram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras.

Produzidos no primeiro semestre, os filmes, porém, só começaram a ser veiculados após período eleitoral, atendendo a orientações legais e normativas que impedem a divulgação de publicidade institucional.

Com o conceito “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, a campanha é composta por dois filmes para canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro.

O comercial mais emblemático é filmado dentro de um lava-rápido, numa referência à Operação da Polícia Federal que vem identificando e denunciando aqueles que saquearam os cofres da companhia.

A comunicação se baseia em 10 atos contra a corrupção adotados pela Petrobras, que informa ter contratado especialistas, reforçado o controle dos gastos, tomado medidas rigorosas para contratações de serviços e lançado canal de denúncias, entre outras medidas.