Profissionais

GRINGO MADE IN BRAZIL

Publicado em
Macias, André e De La Plaza: projeto “Gringo”

Após dois anos na Fischer, onde vinha exercendo o cargo de diretor de Criação, André Pedroso deixou a agencia no último mês de setembro e vai substituir Leo Macias na DDB Colômbia

A DDB Colômbia, que atuou sob o conceito “Gringo Made in Colômbia”, agora aposta num gringo brasileiro para substituir Macias,  que liderou a criatividade da agência nos últimos três anos.

A indicação é resultado de um trabalho conjunto na DM9 DDB, quando ambos participaram da equipe de Criação que levou a agência ao título de Melhor do Ano no Cannes Lions.

O compromisso de André é manter o estilo gringo que proporcionou à DDB Colômbia resultados positivos em termos de negócios e reputação, o que a levou a ser reconhecida como Agência do Ano do país.

“André, Leo e eu trabalhamos juntos no DM9 DDB há alguns anos, quando foi Agência do Ano em Cannes. Há alguns meses planejamos essa transição para que seja impecável e que não haja lacunas no processo com os clientes “, diz Borja de la Plaza, presidente e CEO da DDB Colômbia.

“Com Leo, transformamos a DDB Colombia em um poder criativo global, além de construir uma equipe digital, criativa e de planejamento super poderosa e diferenciada. Tenho certeza de que, com André, vamos consolidar essa posição e apoiar o desenvolvimento de toda a nossa equipe criativa para continuar crescendo “, continua De la Plaza.

Leo Macías, CCO da DDB Colômbia, que em breve anunciará seu novo desafio, após três anos de sucesso na Colômbia, diz que “André é uma pessoa que eu admiro antes de conhecê-lo. Um profissional de alto calibre. Com o passar do tempo, a vida nos fez amigos, muito amigos e também parceiros no DM9DDB, onde trabalhamos juntos por vários anos. Essa combinação de admiração e amizade me faz sentir muito feliz porque sei que deixo a criatividade da DDB Colômbia em boas mãos”.

“Leo deixou a barra muito alta. O objetivo é somar o que foi construído e que a equipe continue se superando. Quando estava na DM9DDB conversei com Borja para sair do Brasil para conhecer outros mercados e finalmente surgiu a oportunidade. Eu venho para a Colômbia feliz e animado, com mais energia do que quando tinha 20 anos, para colocar todas as fichas para fazer um trabalho memorável”.

Com quase 30 anos de carreira, André Pedroso, trabalhou em importantes agências do Brasil como diretor de Criação como Y&R, DM9 DDB, Euro RSCG, Lowe e Fischer, além da Momentum, como VP da área.

Entre seus prêmios, 12 Leões no Festival de Cannes. Entre os clientes que atendeu em sua trajetória, marcas como VIVO, Walmart, J & J, AB Inbev, Nissan, Bradesco e Tok & Stok, entre outros.