Campanhas

RECALCULE COM A 99

Publicado em

A 99 volta à guerra dos aplicativos de transporte com nova campanha criada pela Africa. Comerciais com linguagem de humor mostram que o custo da empresa é menor e subliminarmente sugerem que são os mesmos motoristas, com os mesmos carros que atuam também para outros aplicativos do setor.

Com o título de “Recalcula”, a estratégia de comunicação da marca, integrante da multinacional chinesa de tecnologia e mobilidade privada DiDi Chuxing visa ressaltar os benefícios da 99.

Composta por quatro filmes, a campanha foca situações cotidianas na hora de pedir um carro por aplicativo, que teriam se transformado em atos automáticos sem análise e comparação.

Pessoas que agem dessa forma contrariam amigos e são reorientadas por seu psicólogo, pela fonoaudióloga, pelo amigo imaginário e até pela professora do primário, que lhes lembram dos benefícios como se estivessem em aula, consulta ou numa conversa consigo mesmos.

“Quisemos fazer uma campanha divertida, mas que, ao mesmo tempo, fizesse as pessoas pensarem que se a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata, por que elas insistem em pedir um carro pelo outro aplicativo? E ninguém melhor para te explicar, do que pessoas que te ensinavam coisas tão simples quanto isso na infância”, explica Edson Rosa, diretor de Criação da Africa.

Criação de Felipe Ribeiro, Daniel Neme, Edson Rosa e Fabio Has, com direção criativa de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da ParanoidBR, com direção de Augusto Zapiola e Heitor Dhalia e fotografia de Leandro Filloy. Som do WeJam Studio.