Polêmica

BB DECRETA FIM DE CONCORRÊNCIA

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Finalmente acabou o processo de licitação da conta publicitária de R$ 500 milhões do Banco do Brasil, iniciado em janeiro de 2017 e cancelado três meses depois. A nova concorrência também sofreu contestações mas enfim confirmou Lew,Lara/TBWA e WMcCann como novas agências da instituição.

O final coincidiu com a recusa de recursos impetrados por Master e NBS solicitando nova anulação do processo. Além delas e das duas vencedoras a Heads também participou da concorrência.

Conforme a subcomissão técnica, “o processo foi conduzido com total lisura, isonomia e impessoalidade, ratificando a manutenção das notas e justificativas apresentadas, bem como a recusa de todos os recursos apresentados”.

A acusação da Master fazia referência à identificação da Lew’Lara no processo, através de envelopes com marca. A mesma agência, além da NBS, alegou que a WMcCann utilizou imagens em movimento para exemplificar veiculação, o que seria proibido pelo edital do BB. A NBS também contestou a nota de corte, que a teria eliminado, mesmo o processo prever a escolha de até quatro agências vencedoras.

A Lew’Lara\TBWA e a WMcCann  somaram 100 e 93,83 pontos. A Master ficou com 77,16 pontos, a NBS com 69,50 e Heads alcançou 59,23 pontos. A nota de corte foi estabelecida em 80 pontos.

A conta do Banco do Brasil é atendida ainda por Lew’Lara\TBWA e Master, que venceram concorrência em 2011. A atual licitação ainda exigia a comprovação de patrimônio líquido de R$ 12,5 milhões, o que limitou o número de agências participantes.