Televisão

SBT COMEMORA 20 ANOS DE RATINHO

Publicado em
Foto de Gabriel Cardoso-SBT

Carlos Roberto Massa, “Ratinho” desde a infância pela mania de sumir com as bolas de futebol das peladas da garotada, ficou famoso na TV como apresentador de programa policial, bradando nas mãos um cassetete.

O início de sua carreira televisiva foi em 91 na antiga Rede OM, atual CNT, comandando o programa “Cadeia”, quando adotou o estilo de Luiz Carlos Alborghetti, mostrando-se irreverente, desafiador e escrachado.

A fama chegou primeiro através da Record, em 1997, com “Ratinho Livre”. Em setembro de 98 estreou no SBT, onde está até hoje, comemorando 20 anos no ar.

Natural de Águas de Lindoia, interior de São Paulo, 62 anos, Ratinho já foi também vereador em Curitiba, que adotou como cidade, e até deputado federal. Hoje é sócio e comandante do grupo Massa que fundou, conglomerado que inclui veículos de comunicação, empresas de agronegócio e licenciamento de marcas.

Marcado pelos testes de DNA que patrocina para gerar quadros agitados em seu programa, Ratinho começou no SBT sob direção de Valentino Guzzo, o eterno “Vovó Mafalda”. Sempre rodeado por personagens caricatos e engraçados, também constam de sua pauta temas polêmicos, como denúncias de abuso sexual e violência contra a mulher.

Entre tantos quadros lançados, com calouros, prêmios aos telespectadores, e o famoso “Boteco do Ratinho”, sua turma atual conta com Milene Pavorô, Valentina Francavilla, Marquito, Faxinildo, Renata Schimidt e Zezinho Gasolina. Lucimara Parisi comanda o Vem Quem Quer com inusitadas atrações musicais.

A Escolinha do Ratinho e a Pousada do Ratinho garantem muita diversão e o DNA, com muita elegância, ainda é motivo de muitas risadas do telespectador, enquanto o quadro Dez ou Mil dá chances a muitos calouros.