Campanhas

WAZE CARPOOL IRONIZA MAUS MOTORISTAS

Publicado em

Além da economia de tempo e dinheiro e diminuição do impacto no meio ambiente, o aplicativo Waze Carpool também pode evitar maus hábitos no trânsito, como mostra a campanha #movethecity criada pela R/GA para a plataforma.

A partir do conceito “Carona no Waze melhora você, melhora a cidade”, a agência criou filmes para o ambiente digital que mostram, principalmente, comportamentos ruins comuns no trânsito que podem ser transformados com a presença de uma carona.

“O Waze une pessoas e tecnologia para melhorar a mobilidade urbana. E esse desafio precisa da colaboração de todos. Para isso, unimos o nosso conhecimento da cidade com a criatividade da R/GA para trabalharmos em um conceito que convida os usuários a ocuparem os lugares livres em seus carros”, explica Flavia Rosario, diretora de Marketing para o Brasil do Waze.

“O trânsito revela o pior lado das pessoas. Elas perdem a cabeça, xingam, buzinam, colocam para fora seus instintos mais primitivos. Nesse sentido, dar uma carona pode melhorar esses motoristas porque ninguém quer passar vergonha. Pelo contrário, a presença de outra pessoa no carro pode fazer surgir uma conversa, risadas, e quem sabe até alguns minutos de cantoria”, diz Saulo Rodrigues, VP e ECD da R/GA.

Embalados por “Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tayler, em versão exclusiva para a campanha, os vídeos procuram ser realistas e bem humorados ao serem protagonizados por atores que representam pessoas comuns ao volante.

Além da motorista buzineira, abaixo, assista também os filmes Motorista Pistola, Lança Lixo, Soca Volante, Furioso, Chorão e Cata Catota

Criação de Doda Ferrari e Lucas Ferraz, Head of Visaul Design Vicente Silva, com direção criativa de Bruno Ponzini e direção geral de Criação de Saulo Rodrigues.

Produção da Awake Film, com direção de Sebas Schor e co-direção de Los Pibes e fotografia de Fe Oliveira. Som da Loud e locução de Renan Corso.