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HABIB’S INSTITUI O DIA DA ESFIHA

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Alberto Saraiva democratizou a esfilha

Trazida por imigrantes sírios e libaneses, a esfiha se tornou extremamente popular no Brasil.

Mais ainda a partir de 1988, quando o médico Antonio Alberto Saraiva deixou a padaria da família e criou o restaurante de comida árabe Habib’s no bairro da Lapa, em São Paulo.

Hoje, é a maior rede de fast food de culinária árabe da América Latina, com cerca de 420 unidades em mais de 100 municípios de 20 estados brasileiros.

Mas a pequena torta assada, recheada basicamente com carne, queijo ou verduras, comum em vários países do Oriente Médio, nunca teve um dia para chamar de seu.

Legítimo representante da iguaria e responsável pela sua democratização, cobrando preços populares, o Habib’s decidiu então, a partir deste ano de 2018, decretar 9 de setembro como o Dia Oficial da Esfiha.

A rede lidera movimento para institucionalizar a data com a autoridade de quem vende 680 milhões do produto por ano.

Em parceria com a agência Publicis, o Habib’s pretende que o setor se una em uma grande campanha para celebrar esse alimento tão especial.

Segundo dados do iFood, a esfiha é o segundo prato mais buscado no aplicativo e 5% de todos os pedidos feitos no Brasil, este ano, tem esfihas na sua composição.

Para marcar este primeiro #diadaesfiha e festejar junto com os clientes, o Habib’s oferece no próximo domingo (9) uma esfiha gratuita no sabor carne, frango ou calabresa com mussarela para quem consumir qualquer produto nos canais salão, drive-thru ou viagem.