Conteúdo

LATINOS CANTAM O BRASIL

Publicado em
Roberto Musso em Sampa

A Segunda temporada da série “Encuentros em Brasil”, da Embratur, que estreia nesta quarta-feira (29) na TV, é estrelada por cantores latinos que apresentam canções sobre o país. Os episódios serão exibidos semanalmente às 22h40 no canal HBO Max Up.

A série é uma co-produção entre a agência de Advertainment beGIANT e a Santa Rita Filmes e lançada em parceria com a mcgarrybowen, do grupo Dentsu Aegis.

Assim como na primeira temporada, os artistas viajam pelo Brasil, em experiências turísticas. “Encuentros en Brasil’ é uma das ações de destaque da Embratur na promoção do turismo brasileiro na América Latina”, diz Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.

Nesta edição da série, participam cinco compositores, cada um protagonizando dois episódios, num total de dez, em localidades diferentes. O uruguaio Roberto Musso, vocalista da banda El Cuarteto de Nos (Brasília e São Paulo), o colombiano Juan Pablo Vega (Recife, litoral de Pernambuco e Alagoas), a chilena Camila Moreno (Rio de Janeiro e Paraty), o argentino Lisandro Aristimuño (Florianópolis e Serra Catarinense) e o mexicano Paulino Monroy (Salvador, Porto Seguro e Trancoso).

“Encuentros en Brasil” também será exibida em canais multiplataforma, como vídeos em VR, videoclipes com as músicas inéditas, diários de viagem dos artistas, página no Instagram e no Facebook e um álbum eletrônico, para disponibilização em dezenas de serviços de música, como Spotify, Apple Music e Google Play.

O projeto tem curadoria e apresentação de Paulinho Moska. O músico também assina a trilha de abertura da série, denominada “Flores de Abraços”. Todas as canções do projeto foram gravadas nos estúdios da Trama, em São Paulo.

Criação de conteúdo de Guga Lemes, Marianne Bechara e Joca Prado, com direção criativa de Leme e direção geral de Luciano Oreggia. Coordenação de produção musical de Branco Gutierrez, da Trama.