Concorrência

CACAU SHOW MUDA DE AGÊNCIA

Publicado em

Principal marca de chocolates do país vai para a carteira da LVL do grupo We

Desde dezembro de 2012 na Lew’Lara/TBWA, a conta publicitária da Cacau Show vai deixar a agência no final deste mês e migrar para LVL, do grupo We. Segundo estimativas do mercado, a verba anual de comunicação desse anunciante para 2019 será de R$ 100 milhões.

Roberto “Beto” Campos, CEO da LVL, no grupo WE desde 2010, inicialmente como diretor de Novos Negócios, confirma a conquista da conta.

Conforme apurou o Blog, a conquista ocorreu através de concorrência com a Accenture.  Trata-se de uma dos primeiros processos de seleção de agências por um grande anunciante com a participação de um consultoria.

Criada em janeiro do ano passado, a LVL (abreviação de Level, pela proposta de levar seus clientes a um patamar superior), opera como extensão do Marketing das empresas. Conta com a força do grupo We na compra de mídia por volume, o que garante bons negócios para seus clientes.

Alexandre Costa, fundador e presidente da Cacau Show, decidiu mudar o modelo de trabalho publicitário da sua marca. Desde junho, vinha pensando em alternativas como montar uma house agency ou até comprar uma agência média para atender todas as suas linhas de produtos.

A LVL se revelou ter o formato adequado para atender a Cacau Show, já que trabalha focada nos resultados do negócio das empresas, realiza projetos sob medida para as marcas e visa atuar com equipe exclusiva para cada grande cliente.

Além disso, com a conta em uma agência de publicidade, a Cacau Show não perde os descontos e os BVs dos veículos, que não são concedidos integralmente às house agencies.

A LVL, que faz parte do grupo We de Piero Mota e Fábio Rosinholi junto com a Live, de Ativação, tem também entre seus clientes a Panini Editora, Financeira Porto Cred, Farma Química (Imecap), Hospital Nove de Julho, Calvin Klein, Joy barra de nuts, RR distribuidora de perfumes internacionais e Inovathi Acessórios.