FIAP 2018

OS QUATRO PRESIDENTES

Publicado em
Marcos, Sergio, Eva e Pucho: comandantes dos 4 júris

O Festival Ibero Americano de la Publicidad oficializa os profissionais que irão liderar o julgamento em suas quatro categorias. Além de Sergio Valente, diretor de Comunicação da TV Globo, representando o Brasil, os outros presidentes de áreas serão Marcos Santana, Eva Santos e Pucho Mentasti.

O FIAP 2018 será realizado de 23 a 26 de setembro no Faena Hotel e no Faena Arts Center, em Buenos Aires, sob o comando do CEO Rodrigo Figueroa Reyes e do chairman do festival, Daniel Marcet.

Marcos Santana, presidente  e fundador das divisões da NBCUniversal Telemundo Enterprises, da Telemundo Global Studios e da Telemundo Internacional, será o presidente da categoria Formatos. Ele lidera os processos de desenvolvimento de conteúdo da Telemundo, incluindo a criação de roteiros e conceitos originais e avaliação de novos negócios.

 

Sergio Valente será o presidente da categoria Inovação, escolhido pelo fato de acumular vasta experiência no setor da Comunicação, tanto nacional como internacionalmente. Sergio conquistou o mercado internacional como presidente da DM9 ao ganhar o título de “Agência do Ano” duas vezes no Cannes Lions. No Brasil, ele recebeu três vezes o prêmio Profissionais do Ano devido a sua gestão no DM9 e também foi eleito três vezes como “Publicitário do Ano”. Há três anos comanda a diretoria de Comunicação da TV Globo, área que realiza campanhas de divulgação do lançamento de séries, novelas e programas da emissora.

 

Eva Santos é a Chief Creative Officer Global da Proximity Worldwide, cargo de onde lidera a criatividade da rede nos 22 países em que atua. Ela foi escolhida este ano como Publicitária do Ano pela Advertising Academy e incluída na lista da Forbes das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios. No ano passado, no ranking da Creative 100 da Adweek, Eva foi considerada uma dos 10 líderes criativas mundiais, responsáveis pela reinvenção da indústria da publicidade. Da mesma forma, Eva, que presidirá a categoria Anúncios, foi incluída na lista do Women to Watch Europe elaborada pela “Ad Age”.
Pucho Mentasti, um renomado diretor de cinema, com mais de 30 anos de experiência no mercado, será o presidente da categoria Produção. Pucho é diretor da Blue Productora de Argentina. Após uma longa trajetória como criativo em importantes agências argentinas e européias, ele se tornou diretor de cena  reconhecido no mercado global da publicidade, com destaue por sua talentosa narrativa cinematográfica.