Entidades

CONAR TEM NOVO PRESIDENTE

Publicado em
Faria Netto e Leifert (foto de João Caldas)

O advogado João Luiz Faria Netto, membro do Conar desde a fundação da entidade, em 1950, será seu novo presidente a partir de 9 de agosto, substituindo Gilberto Leifert.

Especializado em Direito à Informação, Faria Neto trabalhou como jornalista no Jornal do Brasil e na área jurídica da Rede Globo e Rede Manchete. Foi também diretor executivo da Associação Nacional de Jornais.

Ele também é consultor jurídico do Cenp, diretor jurídico do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro e advogado da Abap-Rio e da Associação Brasileira de Propaganda. No Conar, ocupava desde 1998 a Diretoria de Assuntos Legais.

A chapa de Faria Netto foi eleita para comandar o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária até julho de 2020. Seus vice-presidentes são os mesmos que compunham a diretoria anterior: Newman Debs, Luiz Lara e Antonio Carlos de Moura. Edney Narchi segue como vice-presidente Executivo.

A direção executiva é formada pela Dra. Juliana Albuquerque, Fernando Portela, Dorian Taterka e Bruno Bonfanti.

A eleição da chapa aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) por aclamação, quando votaram os membros do Conselho Superior, formado por representantes das entidades fundadoras, ABA, Abap, Abert, Aner, ANJ e Central de Outdoor.