Agências

LEO BURNETT ANUNCIA DUPLA URUGUAIA

Publicado em
Agustín, Wilson Mateos e Jorge (foto de Jack La Noyée)

Após atuarem juntos por sete anos na Lowe de Montevidéu, atual Ginkgo Mullen Lowe, a dupla de criativos Agustín Acosta e Jorge Gonzalez migrou para o Brasil em 2013, passando por várias agências nacionais. Agora a dupla chega à Leo Burnett Tailor Made, na equipe do VP de Criação, Wilson Mateos.

Atrás de novos desafios, Agustín Acosta e Jorge Gonzalez foram contratados pela F.biz há cinco anos. Depois, em caminhos diferentes, o diretor de arte Agustin atuou pela Ogilvy, Mullen Lowe e Havas, enquanto o redator Jorge passou pelas agências Grey, Santa Clara e Wieden+Kennedy. Antes da Leo, a dupla teve períodos de freelancer na JWT e na Africa. 

“O Jorge e o Agustín têm um trabalho muito fora do convencional, o que é perfeito para essa nova realidade da propaganda que vai muito além do filme e Key Visual. Além disso, aqui na Leo temos clientes internacionais, como Samsung e Heineken, por exemplo, e queremos que nossa entrega criativa seja cada vez mais worldclass”, diz Mateos.

Trabalhos da dupla foram premiados com dois Leões de Ouro em Cannes e troféus no One Show, Clio Awards, D&AD, Fiap, El Ojo, The Cup, The New York Festivals, El Sol, Desachate, IAB Mixx Awards, Effie Awards e Anuário do Clube de Criação.

Entre os anunciantes que atenderam, destacam-se Unilever (Dove, Axe, Seda, Clear, Rexona, Hellman’s, Knorr), P&G (Gillette e Pantene), Renault, Philips, HSBC, SporTV, AB InBev, Subway, Mondeléz (Lacta), Hershey’s, El Pais e Amnesty International.