Prêmios

“PROFISSIONAIS DO ANO” REVELA FINALISTAS

Publicado em

Após reunião dos júris Nacional e Regionais, a TV Globo divulga os finalistas da 40ª edição de seu prêmio “Profissionais do Ano”, voltado ao setor publicitário.

A convite da emissora, 60 jurados, profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da própria Globo, se reuniram segunda e terça-feira (28 e 29) para selecionar os trabalhos concorrentes.

No total, os jurados avaliaram 843 comerciais, correspondentes a 609 inscrições, totalizando cerca de 9 horas de exibição.

Júri da categoria Nacional Campanha e Mercado

Prometendo uma série de surpresas para o mercado visando celebrar as quatro décadas do prêmio, a Globo realizará cerimônias regionais ao longo do segundo semestre e a grande festa nacional no mês de setembro, em São Paulo.

O prêmio “Profissionais do Ano” é realizado desde 1978 pela da Direção de Negócios da Globo e tem como objetivo homenagear os profissionais do mercado de Publicidade, responsáveis por criar e transformar ideias em comerciais criativos.

O júri nacional foi presidido por Marcelo Duarte, diretor geral de Negócios da Globo São Paulo, secretariado por Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da emissora, também representada por Oscar Dardo, diretor de Operações Comerciais.

Foram jurados da classe Nacional os dirigentes de entidades Edney Narchy (Conar), Fernando Nobre (Clube de Criação) e Mário D’Andrea (ABAP), os criativos Fabio Fernandes (F/Nazca), João Livi (Talent Marcel), Rafael Pitanguy (Y&R), Rafael Urenha (DPZ&T), Ricardo Chester (Almap BBDO( e Sergio Gordilho (Africa) e os diretores de cena Carlão Busato (Hungry Man), Dulcidio Caldeira (Boiler) Paulinho Caruso (02) e Pedro Becker (Nomad’s Land).

Os finalistas na categoria nacional em Campanha: “Limão Sem Voz”, da Almap BBDO para Pepsi Twist, “Verão tá Redondo, tá Junto”, da F/Nazca para Skol, e “Pergunta Lá”, da Talent Marcel para Postos Ipiranga.

Em Mercado “Astronauta”, da DPZ&T para Itaú, “Concha”, da Almap BBDO para Havaianas, “Corrida de Natal” da F/Nazca para Sadia, “Espelhos”, da GTB para Ford, “Pinocchio”, da Africa para Itaú, “Visões”, da Y&R para Vivo, “Novo Bebê Johnson’s, da DM9 DDB para Johnson & Johnson, e “Relógio”, da Almap BBDO para Gol Linhas Aéreas.

No site da premiação a relação completa de finalistas.