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CINEMA ATINGE SUA MAIOR PARTICIPAÇÃO

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Conforme estudo de investimentos publicitários referentes ao primeiro trimestre deste ano, revelado pelo instituto Kantar Ipope Mídia, o Cinema alcançou sua maior participação histórica, com market share de 3%

No levantamento de 2017, esse índice não ultrapassou 0,4% dos R$ 134 bilhões do bolo da propaganda, que teve a TV aberta como principal meio, abocanhando 53,6% desse total.

Além do importante crescimento, a mídia Cinema também comemora a ampliação da cobertura do monitoramento, que chegou a 137 praças e 69% das salas de exibição do país, o que também contribuiu para o resultado.

“A ampliação da cobertura do meio é resultado de um diálogo com o mercado em busca do aperfeiçoamento constante das soluções oferecidas aos nossos clientes. Com essa iniciativa, conquistamos uma evolução na entrega destes dados e estamos representando o investimento publicitário de forma mais abrangente”, diz Melissa Vogel, CEO do Kantar IBOPE Media.

Os setores que mais investiram em ações publicitárias no cinema nesses três primeiros meses de 2018 foram Serviços ao Consumidor, Mídia, Bebidas, Telecomunicações e Financeiro & Securitário.

A mudança de metodologia do instituto para aferir a participação correta do meio Cinema deve-se à uma iniciativa da parceria Flix Media e Preshow, empresas que atuam com a comercialização de publicidade nas telas.

Além disso, ambas as operadoras implantaram sistemas que agilizaram e facilitaram a programação da mídia cinema por parte de agências e anunciantes, já que trabalham praticamente 100% das mais de 3 mil e 200 salas de exibição brasileiras.

“Essa ampliação do market share do meio cinema é o resultado positivo de uma série de mudanças que fizemos nos últimos meses e que tem mostrado uma grande aceitação por parte das agências e anunciantes”, comemora Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início deste ano, a Flix otimizou o processo de faturamento junto as agências com o pedido de inserção (PI) unificado, que permite a programação de múltiplas salas em todo país das várias redes por meio de um único documento.

Com mais de mil e 100 salas em 262 cidades de todo o território nacional, a Preshow também tem promovido avanços na sua relação com o mercado publicitário. A empresa lançou recentemente uma produtora interna para atender ao mercado de anunciantes diretos.

“Com a digitalização das salas, o cinema tornou-se uma mídia acessível para todos os anunciantes. Não precisamos mais fazer transfer e cópias. Também incluímos mais de 600 salas que antes nunca foram oferecidas ao mercado publicitário’, explica Adriano Pereira, diretor Comercial da Preshow.