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Jequiti se coloca ao lado das  mulheres para provar que elas podem vencer mesmo sem maquiagem

Este ano de 2018 começou com mais de 13 milhões de brasileiros desempregados, a maioria mulheres, as mais impactadas pela crise nessa busca por uma colocação profissional.

Através de pesquisas, a Jequiti Cosméticos detectou que a vulnerabilidade, nesse período de recolocação, afeta profundamente a autoestima das mulheres.

Diante disso, em parceria com a agência BETC/Havas, a empresa do grupo SS criou a campanha “Maquiagem Invisível”, com o objetivo de fortalecer a autoconfiança dessas mulheres durante entrevistas de emprego.

A ação utilizou o efeito “Placebo” para mostrar que mesmo sem maquiagem elas podem ter confiança no seu desempenho diante de recrutadores, contando com suas próprias aptidões.

“Muitas mulheres usam a maquiagem como uma ferramenta para se fortalecer. Mas, quando uma mulher se sente bonita, segura, poderosa e confiante, ela enxerga que só precisa de si mesma para vencer um obstáculo”, explica Monica Gregori, Diretora de Marketing da Jequiti.

“A maquiagem se torna apenas um gatilho para ativar a força feminina, como um elemento extra nessa história. Tudo o que uma mulher precisa ela já tem. É essa mensagem que queremos passarr com a campanha”, diz a diretora de comunicação da BETC/Havas, Camila Nakagawa.

Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas. Também compartilham o sentimento de se sentirem mais confiantes dessa maneira. Ambas buscando recolocação no mercado de marketing, há nove e seis meses, respectivamente, participaram da ação através de entrevistas reais de emprego agendadas na empresa Talenses.

Ao demonstrarem muita insegurança para esse compromisso, foram convidadas pela Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.

Ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas e só foram descobrir que não haviam sido maquiadas quando tiveram acesso a um espelho, e receberem a notícia da diretora do filme, Georgia “Joca” Guerra-Peixe.

Com o conceito “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”, o videocase da Jequiti pode ser conferido nas redes sociais da marca.

Criação & Conteúdo de Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Guilherme Possobon e Victor Castelo, com direção criativa de Erh ray. Direção de fotografia de Arthur Rosa França e áudio da Jamute. Aprovação de Antônio Monaco, Mônica Gregori e Vera Sousa.