Cannes 2018

TROFÉU PARA A INOVAÇÃO E A OUSADIA

Publicado em
Lorraine: sem diversidade não há criatividade

O Google vai entrar para uma galeria de premiados que conta com marcas de porte como Coca-Cola, Mc Donald’s, Samsung, Coca-Cola, Burger King e Ikea, entre outras. A empresa norte-americana de serviços online e softwares vai receber no próximo dia 22 de junho, no Palais des Festivals, o título de Creative Marketer Of The Year do Cannes Lions 2018.

A empresa foi eleita por utilizar a criatividade em todo o marketing da marca, a aplicação de novas tecnologias, à criação de campanhas eficazes e a narrativa inclusiva.

O troféu será entregue à irlandesa Lorraine Twohill, diretora de Marketing do Google baseada na sede de Palo Alto, Califórnia. CMO desde 2009, ela porém presta serviços à empresa desde 2003, quando foi contratada como consultora de Marketing para a Europa, executando trabalhos também no Oriente Médio e África.

Para celebrar o prêmio e garantir o futuro do setor, impulsionado por uma variedade de origens, perspectivas e experiências, a empresa lançará o Google Creative Campus na edição deste ano do Cannes Lions. O evento visa promover a maior diversidade de gênero, etnia e sociodemográfica nas indústrias criativas.

Em parceria com a Academia Roger Hatchuel, o programa combinado educará 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing.

“No Google, criamos para todos e nossas campanhas de Marketing precisam falar com pessoas de todo o mundo com diferentes origens, idiomas e pontos de vista. Queremos apoiar os recém-chegados mais talentosos que trazem diferentes perspectivas para o setor. Isso não se trata de marketing multicultural, mas sim de marketing em um mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade”, afirma a executiva.

Além de conquistas específicas como empresa de tecnologia, o Google, como marca, criou uma reputação de campanhas de Marketing ousadas, corajosas e criativas. Ao longo da história do Festival, o Google conquistou 127 Leões com campanhas inovadoras, algumas inclusive ganhadoras de Grand Prix no festival.