Campanhas

BIMBO APOSTA NO VERSÁTIL RAP 10

Publicado em

O grupo mexicano Bimbo, um dos maiores fabricantes mundiais de panificados, investe em campanha multiplaforma na marca Rap 10, tortilha de farinha de trigo semipronta, divulgando a versatilidade do produto no produto de refeições rápidas e sobremesas,

A estratégia, criada pela Africa Zero, além de mostrar também a praticidade de Rap 10, convida o consumidor a combinar ingredientes e criar novas receitas.

Trata-se de um impulso na comunicação do produto, até então focada apenas na simplicidade da forma do preparo. O comercial “Imaginou, comeu”, embalado por trilha baseada na mistura de ingredientes, comprova que as receitas podem ser mais criativas de acordo com a imaginação das pessoas.

“Quando as pessoas não seguem uma receita pronta e podem criar, sobra muito mais tempo para se dedicarem a atividades que vão realmente lhes render grandes momentos, sejam com amigos, família ou até mesmo sozinhos. Rap 10 proporciona isso e é um facilitador do dia-a-dia”, diz a gerente da categoria, Juliana Corá.

“A marca tem tudo a ver com os Millennials, pois sabemos que esse público enxerga a alimentação como uma parte importante de sua identidade e um forte símbolo de  expressão. Rap 10 traz justamente essa proposta: cozinhar sem regras, do seu jeito e com a sua identidade”, conclui a executiva.

O grupo Bimbo, fundado no México em 1945, está no Brasil desde 2001 quando adquiriu as marcas Pullman e Plus Vita do grupo Bunge, por US$ 63 milhões. Concorre no mercado nacional com Panco, Seven Boys e Wickbold.

Além de Pullman, Plus Vita e Rap 10, a empresa comercializa também as marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Pinguinos e Madalenas.

Criação de Fabio Has, Leonardo Azevedo, Felipe Souza Silva e Daniel Neme, com direção criativa de Sibely Pillon e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Santa Transmedia, com direção da dupla 1967, formada por Jorge Teivelis e Leo Coutinho, fotografia de Daniel Retz e direção de arte de Manoela Clemente. Montagem de Fernando Freitas. Som da Comando S, com produção de Serginho Rezende e equipe e locução de Petros Vassiliadis.