Mercado

WPP TESTA APP PARA LANÇAR NO MUNDO

Publicado em
D’Angelo: criador do app

Fundador da 1927 (Dezenove Vinte e Sete) uma startup da área de Relações Públicas e Imprensa que em um ano de vida utilizou metodologia conectando clientes a mais de 300 pontos de venda, Bruno D’Angelo, atual sócio e CCO da H+K Strategies, desenvolveu um aplicativo batizado com o mesmo nome que promete revolucionar o setor.

A ferramenta, em fase de testes no Brasil pelo grupo Ideal, tem o aval da holding WPP, controladora da agência, e deve ser lançada mundialmente.

A novidade, ainda não divulgada oficialmente, já está sendo comentada por clientes da 1927, incorporada pela Ideal.

Segundo este Blog apurou, o app 1927 funcionará como linha direta entre a agência e seus clientes, que passam a ter controle de todos os dados de suas ações e relacionamento com o mercado em que atuam.

A Ideal, de Eduardo Vieira e Ricardo César foi adquirida em 2015 pelo grupo WPP, o maior do mundo na área da comunicação, junto com a ConceptPR, formando-se o grupo Ideal. Os executivos passaram a comandar a partir dali a Ideal H+K, resultado da fusão com o escritório brasileiro da Hill & Knowlton, e também a Concept PR, incorporada pela Ogilvy PR.

A Ideal foi fundada em 2007 com o Google como cliente, e hoje atua através de escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Em sua carteira, mantém marcas como Facebook, GE, Nike, Monsanto, Diageo, Dell, Goodyear, Spotify, AstraZeneca, 3M, Rio2016 e Whirlpool.

Após as fusões e incorporações, a rede H+K Strategies opera sob o comando de dos vice-presidentes Bruno D’Angelo e Edson Porto. Sob a supervisão local de Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a empresa se reporta diretamente à Claudia Gioia, presidente e CEO da H+K Strategies Latin America.