Agências

GREY ANUNCIA VP E DETECTOR DE CORRUPTOS

Publicado em
Marcia e Fabio: integração da Mídia

Fabio Tachibana, ex-diretor de Mídia da DM9 DDB para a conta do Itaú Unibanco, é o novo VP da área na Grey. Com 17 anos de carreira, é professor no Grupo de Mídia São Paulo, módulo Mídia Digital, especialista em e-commerce, e foi eleito em 2015 como o melhor profissional de Mídia Online pelo Prêmio Digitalks.

O executivo tem passagens também por agências como FCB, Y&R, Grupo TV1, RAPP, Gradiente e Isobar, onde atendeu clientes como Johnson&Johnson, O Boticário, CNA, Grupo Pão de Açúcar, Guaraná Antarctica, Casas Bahia, Vivo, Colgate e Cielo entre outros.

“O Tachibana é o pai do João, da Malu e da Maju. Um amigo de muitos anos. Um profissional que sempre me inspirou e que soube se antecipar às mudanças do mercado, estando sempre à frente de processos de integração da área de mídia”, diz Marcia Esteves, presidente da agência.

“A Grey é uma rede globalmente conhecida por sua excelência criativa e estratégias integradas. Ter a oportunidade de somar a tudo o que a Grey vem construindo, contribuir com projetos criativos de mídia e com o crescimento de nossos clientes é um desafio empolgante”, comemora Tachibana.

MÁSCARAS DA CORRUPÇÃO

Utilizando tecnologia de reconhecimento facial com 98% de precisão, o Detector de Corrupção é a novidade do projeto “Vigie Aqui”, do Reclame Aqui. O aplicativo, desenvolvido pela Grey e disponível na Apple Store e no Google Play, identifica o político fotografado e revela imediatamente, na tela do celular, quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça.

O App permite que os eleitores fotografem o rosto do político em qualquer lugar, seja nas ruas, em comícios, santinhos ou cavaletes, na TV, durante o horário eleitoral gratuito ou pronunciamentos, na Internet, em vídeos e fotos de em revistas e jornais.

Com uma base de dados atualizada permanentemente, o aplicativo Detector de Corrupção é capaz de identificar todos os políticos que ocupam ou ocuparam os cargos eletivos Presidentes, Vice-Presidentes, Senadores, Deputados Federais e Governadores nos últimos 8 anos, além dos pré-candidatos a cargos executivos nas eleições deste ano.

“Em tempos de fake news, só o acesso à informação de qualidade pode mudar o futuro do país. O brasileiro tem mais do que um aplicativo para descobrir os políticos corruptos, mas uma ferramenta de transformação em suas mãos”, diz o presidente do Instituto Reclame Aqui, Maurício Vargas.