Produtoras

PARANOID APRESENTA TALENTOS

Publicado em
Egisto, Marcelo  e Peppe (Sala 12), Heitor e Mariana

Após deixar em fevereiro a sociedade da Barry Company, produtora que fundou em 2015 com Krysse Mello e René Sampaio, a diretora Mariana Youssef chega à Paranoid para integrar um time que visa uma nova virada criativa.

Mariana é uma das líderes no país do movimento internacional “Free The Bid”, que tem como meta aumentar o espaço de diretoras de cena no mercado publicitário.

Entre outras premiações em sua carreira, dirigiu o filme “Steves”, para a revista Rolling Stones, ganhador de Leão de Prata em Cannes, e venceu a categoria Emerging Director no One Screen Short Film Festival, com o filme “Bolt vs. Flame” da Nissan.

“Somos uma produtora de quase dez anos de sucesso e de trabalhos muito significativos para o mercado. O que nos fez chegar até aqui com tanta solidez e ao mesmo tempo com um espírito jovem, foram justamente estratégias que nos mantêm relevantes, como por exemplo ciclos de renovação e evolução. A chegada da Mariana marca um deles”, diz Egisto Betti, sócio e produtor executivo da Paranoid.

Mariana Youssef já dirigiu campanhas para J&J, Rolling Stones, Fiat, Nissan, Sky, Natura e Samsung, entre outros grandes anunciantes. A diretora também traz em sua bagagem 10 anos de experiência em agências como Ogilvy, F/Nazca e Lew’Lara\TBWA, e o curta-metragem “B-Flat”, filmado na Índia e exibido em festivais em Madri, Cairo e Brasília.

“Conheço o Heitor e o Egisto e acompanho todo o trabalho da Paranoid há muitos anos. Sempre vi aqui um ambiente muito forte e propício para a criação audiovisual. Além disso, temos em comum um perfil empreendedor, de querer fazer acontecer. É um convite que encaro como um desafio para explorar ao máximo todas as minhas potencialidades”, ressalta a diretora.

E ainda dentro da missão de promover uma virada criativa, a aprodutora de Betti e do diretor Heitor Dhalia também apresenta a dupla Sala 12, formada por Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi. Desde 2015 eles se dedicam à publicidade, acumulando filmes para Net, Claro, Samsung, Correios, Friboi e Nissan, em parceria com agências como Talent Marcel, Leo Burnett Tailor Made.

Além da publicidade, a dupla Sala 12 atua também no mercado de entretenimento. Eles assinam os longas-metragens  “Cidade Cinza”, “A Viagem de Yoani” e “Paratodos”, o curta “ao Vivo” e o projeto “Fogo Fácil”.

“Estamos o tempo todo nos provocando, nos desafiando, saindo da nossa zona de conforto. Isso é extremamente necessário para manter nosso negócio atraente, pois se as transformações não vêm de dentro uma hora virão de fora. É preciso estar preparado para esses momentos”, conclui Dhalia.