Conteúdo

AS LIÇÕES DO “PROFESSOR” TITE

Publicado em
Tite: confiança e superação

Resultado de uma entrevista de 3 horas no Maracanã com Adenor Leonardo Bachi, o treinador que resgatou a confiança do torcedor brasileiro em sua seleção de futebol, o Itaú lança a websérie de 6 episódios, “Entrelinhas”.

Dirigida por Heitor Dhalia, a série mostra o técnico Tite falando de seus valores que extrapolam o campo, de liderança, responsabilidade e o valor individual em favor do coletivo.

Esse conteúdo surge na sequência do filme “Preleção”, também com Tite como protagonista, dentro do projeto do Itaú de apoio à seleção brasileira na disputa da Copa da Rússia em busca do hexacampeonato mundial.

“Apostamos nesse projeto, pois sentimos a necessidade de compartilhar um material importante que estava em nossas mãos. A atmosfera traz à tona histórias marcantes que valem para o campo, mas, sobretudo, valem para a vida”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú-Unibanco.

“Estamos sempre apostando em novas formas de construir conteúdo e entretenimento para as pessoas. Uma série, produzida por um cineasta, é algo inovador para uma instituição financeira” completa.

Para Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB “ali no círculo central do Maracanã, templo do nosso futebol, conseguimos provavelmente a conversa mais sincera e mais profunda já vista com o Tite. Um material que julgo histórico para o Itaú e para os registros do futebol brasileiro”.

Heitor Dhalia, assina filmes como O Cheiro do Ralo (2006), premiado na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio, À Deriva (2009) e Serra Pelada (2013).

“O objetivo desta série documental é fazer, por meio de entrevistas, com que o público entenda o que se passa na cabeça do técnico. As pessoas falam muito do treinador, mas ninguém realmente sabe o que ele faz, como faz e o que pensa. Então, procuramos mostrar um Tite que poucos conhecem. Seu lado humano e seus valores que são passados para os integrantes da Seleção”, detalha Dhalia.

O primeiro episódio, chamado Os Treinos Sem Caneleira, representa a lealdade. Nele, Tite explica por que escolheu não usar o equipamento em seus treinos, relembrando uma história do passado, quando teve essa ideia pois precisava transformar comportamento em atitude. Para ele, a competição deve existir fortemente, mas sempre em busca da bola, e não do adversário. A primeira exibição ocorreu neste sábado na TV aberta e já está veiculando também em cinema, internet e mobile.

A série Entrelinhas é composta por mais cinco episódios, e todos eles resgatam os principais valores do treinador. Histórias sobre o uso de braçadeira de capitão por todos da equipe, trazendo responsabilidade e aflorando o senso de equipe, histórias sobre a superação do medo e como isso faz as pessoas atingirem a excelência, histórias sobre um time inspirador, sobre a responsabilidade nos treinos e sobre as próprias zonas de conforto.

Criação de Victor Sant’Anna, Rafael Campos, Renato Barreto, Guigo Oliva, Gustavo Victorino, Bernardo Correa, Marcelo Maciel e Xan Arakawa, com direção criativa de Victorino e Sant’Anna, direção executiva do VP Arício Fortes e direção geral de Paulo Coelho.

Produção da Paranoid, com direção de cena de Heitor Dhalia, fotografia de Pepe Mendes e Will Etchebehere e produção executiva de Egisto Betti. Som da Antfood, com produção de Lourenço Schmidt e Vinícius Nunes.