Cannes 2018

ABA CONVOCA PARA O YOUNG LIONS

Publicado em
Sandra Martinelli: novo patamar na carreira

Programa de grande sucesso na propaganda brasileira, o Young Lions, porém, não vem acompanhando no país a evolução do festival no que se refere à presença cada vez maior de profissionais de Marketing das empresas anunciantes.

Desde 2010, quando foi criada categoria específica para esses jovens talentos, o Brasil só teve 9 representantes de companhias como AB InBev, Vivo, Johnson & Johnson e Whirpool.

Dessa foram, como incentivadora e patrocinadora da categoria dentro do Young Lions Brazil, a Associação Brasileira de Anunciantes está estimulando seus associados a convocarem seus jovens executivos para se inscrever.

O Cannes Young Lions nasceu em 1992 e desde então o Brasil participou de 24 edições, representado por 417 profissionais e é líder do ranking de premiações entre 50 países, com 17 medalhas.

Além da categoria Anunciante, o programa aceita jovens profissionais das áreas de Atendimento, Criação, Mídia, Marketing, Planejamento e Relações Públicas. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio no site.

“Quando um profissional participa de um programa desta magnitude, ele atinge um novo patamar na carreira, comprovando que seu trabalho é referência de qualidade. Um Young será sempre respeitado, no mundo todo, e ajudará a divulgar o Brasil e a empresa anunciante para a qual este talento trabalha. Por isso, estimulamos nossos associados a encorajarem seus funcionários para se inscreverem no programa”, diz Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Realizado no Brasil pelo Grupo Estado, representante oficial do Festival Cannes Lions e organizado pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, o programa também acaba de ganhar o apoio do Grupo Cia de Talentos, consultoria de seleção e desenvolvimento voltada para a educação para carreiras.

“O Young Lions é um programa de muito sucesso, reconhecido por todo o mercado publicitário e que une os principais jovens talentos do segmento em um mesmo local. Projeta definitivamente a carreira deles para outro nível, tornando-os verdadeiros transformadores do mundo empresarial e da sociedade. Isso tem total sintonia com o que praticamos no nosso dia a dia”, explica Maira Habimorad, CEO Cia de Talentos.