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NISSAN MARCA A BOLA DO JOGO

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Como se fosse o diretor de TV da transmissão de um jogo de futebol, a Nissan acompanhou a bola da primeira final do Paulistão, no último sábado, com placas publicitárias divulgando o seu modelo Kicks.

A ação inédita no mundo foi possível graças à utilização de recursos tecnológicos inspirados no conceito Nissan Inteligent Mobility (Mobilidade Inteligente Nissan), usando tecnologia de câmeras e monitoramento.

O objetivo foi divulgar a visão da Nissan para oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade, para conduzir as pessoas para um mundo melhor.

Assim como o Nissan Kicks, que tem recursos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras e toda a conectividade da central multimídia Nissan “Multi-App”, a ação inovadora desenvolvida pela Nissan em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA, t usou câmeras e sistema de monitoramento.

Foram instaladas várias câmeras espalhadas pelo estádio, voltadas para o campo para seguir a bola com o auxílio de localização por GPS. O sistema identificava onde a bola estava, mandando a posição em tempo real para a placa publicitária de LED e fazendo com que o Nissan Kicks acompanhasse a bola rolando em campo, independentemente da direção.

“Já era hora da publicidade das placas de campo participarem do jogo. Com essa ideia, que mistura várias tecnologias, conseguimos fazer com que o Nissan Kicks tornasse isso possível”, diz Felipe Luchi, sócio e CCO da agência.

Além da inédita placa, a montadora lançou uma estratégia de media social durante toda a partida a utilizando a hashtag #segueOjogo e #NissanKicks que rapidamente perceberam a ação e interagiram. A ação vai se repetir no segundo jogo da final, no próximo domingo (8).

“Utilizamos diferentes recursos tecnológicos combinados para tornar possível a ação. É o que fazemos também em nossos carros, como o Nissan Kicks, como parte do nosso conceito Nissan Intelligent Mobility, que tem o objetivo de oferecer aos nossos clientes experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas”, explicou Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.