Ação Social

ALGUÉM SEMPRE PODE PRECISAR

Publicado em

Anúncios e um comercial bem humorados substituem este ano a campanha do Exército de Salvação visando a aproximação do Inverno e a arrecadação de donativos e agasalhos para pessoas carentes. A instituição se responsabiliza pela retirada dos objetivos através de agendamento pelo seu site.

Na estratégia criada pela WMcCann, o costumeiro tom emocional de peças com esse objetivo deu lugar a uma comunicação divertida, utilizando inclusive figuras políticas internacionaiscomo Donald Trump e Kim Jong-um, para mostrar que o que pode não servir para uns pode ser perfeitamente útil para outros.

“Como o Exército de Salvação arrecada objetos em bom estado, nós procuramos lembrar às pessoas que talvez elas tenham algum presente, alguma roupa, algum móvel ou qualquer outra coisa muito boa em casa que não é usada apenas porque elas não gostam, não se identificam ou esqueceram em algum canto”, diz Eiji Kozaka, diretor de criação da agência.

As peças para o impresso e digital, brincam com os gostos particulares de personalidades políticas e mostra que o chapéu mexicano que o Donald Trump despreza ou a camiseta I Love New York que Kim Jong-un detesta, podem, sim, servir para várias outras pessoas.

Criação de Eduardo Ferraz e Gustavo Giorelli, com direção criativa de Eiji Kozaka e Marcelo Conde e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques.

Produção do filme da Cine Cinematográfica, com direção de cena de La Sangre e fotografia de Daniel Belinky. Direção de arte de Débora Pascotto e produção executiva Raul Doria e Federico Calabia. Som da Cabaret, com produção de Ângelo Colasanti.