Prêmios

BRASIL E PORTUGAL GANHAM GRAND PRIX

Publicado em

Segunda etapa do prêmio Lusos 2017/18 concede GPs de Design e Mídia. Só Portugal e Brasil ganharam troféus

Dirigido a agências e empresas de todos os países de língua portuguesa, o Prêmio Lusófonos de Criatividade revelou os ganhadores do segundo quadrimestre de sua edição 2017/18. Apenas Portugal e Brasil foram premiados, respectivamente com 86 e 35 troféus.

O júri elegeu apenas dois Grand Prix, nas áreas de Design, para a brasileira Casa Rex, em Design, e para a portuguesa Young Network Group, na área de Mídia.

O trabalho brasileiro “Oito Viagens ao Brasil”, para a Editora Martins Fontes, refere-se à embalagem de uma caixa com oito livros de Gustavo Piqueira que reúnem elementos que construíram a imagem do país.

Já o case português “Regresso a Custo Zero”, para o time de futebol Sporting Lisboa, vencedor na categoria Melhor Uso de Mídia Low Cost, é um convite à torcida para voltar ao programa Sócio-Torcedor.

Nesta edição do prêmio “Lusos”, destaque para a Rapp Brasil, que conquistou 6 troféus, sendo 4 Pratas e 2 Bronzes, para seus clientes Supergasbras e Pepsi Twist.

“É um orgulho para a Rapp Brasil ser uma das agências brasileiras mais premiadas do Lusófonos, já que o festival acompanhou nosso trabalho criativo ao longo de um ano. Criamos trabalhos reais, para clientes e causas de verdade, que foram reconhecidos tanto pela criatividade quanto pelos resultados dos clientes”, comemora André Pasquali, copresidente da agência.

Outras empresas brasileiras premiadas na segunda edição do Lusos foram Casa Rex (1 Grand Prix, 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes), Dentsu (1 Ouro e 2 Bronzes), The Group (1 Prata e 2 Bronzes), Brick (1 Prata e 1 Bronze), Nosotros Live Marketing (3 Bronzes), Flap Live Marketing (2 Bronzes), Fields 360 (1 Ouro), Case Imagine (1 Bronze), P3K Comunicação (1 Prata), Insane Mkt e Comunicação (1 Bronze), Sunset (1 Bronze), Camisa 10 (1 Bronze), Estúdio La.Bomba (1 Bronze), Forte Apache (1 Bronze), Superliga 66 (1 Bronze) e Intermídia Comunicação Integrada (1 Bronze).