Eventos

NIKE MOSTRA CAMISA COM CAMPEÕES

Publicado em

Com a presença de Bebeto e Ronaldinho Gaúcho, campeões mundiais com a seleção brasileira em 1994 e 2002, a Nike realizou evento neste domingo (25) em São Paulo para apresentar a nova coleção da camisa canarinho para a Copa da Rússia.

Denominado “Dia da Brasileiragem”, o encontro com a torcida ofereceu música, esportes e arte. “Sem dúvida nosso futebol é diferente, acho que o nosso estilo de jogo é assim, tem essa coisa de brasileiragem, do povo brasileiro”, disse Ronaldinho.

Para Bebeto, “todo mundo sabe que o futebol brasileiro é um futebol de swing, de qualidade técnica, foi isso que sempre fez a diferença dentro de campo pra gente”.

A dupla foi escolhida pela marca pelo seu sucesso publicitário. Ronaldinho protagonizou o primeiro viral publicitário do YouTube a atingir 1 milhão de visualizações em vídeo da Nike, além de filmes memoráveis produzidos pela marca esportiva. Bebeto também já estrelou diversos comerciais, muitos deles relacionados à histórica comemoração de 94.

Gaúcho relembrou tempos da infância e elogiou o tetracampeão Bebeto “Eu lembro quando eu ainda era molequinho e ficava treinando aquele voleio do Bebeto. Na minha adolescência, todo mundo queria fazer aquele gol à lá Bebeto”. Sobre a icônica característica, Bebeto falou da Copa América de 1989 “Fazia 40 anos que o Brasil não vencia, e ganhar da Argentina, do Maradona, um dos maiores jogadores que eu vi jogar, no Maracanã com quase 200 mil pesspoas. Foi um momento inesquecível”.

Sobre o Mundial da Rússia, Bebeto acredita que o Brasil tem muitas chances “O Tite conseguiu resgatar a nossa autoestima. Ele montou uma base muito sólida. Esses meninos já demonstraram comprometimento. Eu tenho certeza que o Brasil vai chegar muito forte”.

Ronaldinho finalizou descrevendo a emoção de disputar um Mundial. “É lindo saber que o Brasil todo está junto. Eu lembro a gente pintando a rua, pintando a cara. Quando chegou a nossa hora, eu queria saber o que estava acontecendo aqui no Brasil, isso faz a gente ser muito mais forte dentro de campo”, afirmou. ““Eu sempre tenho muito prazer de vestir essa camisa”, completou Bebeto.

Além dos dois ídolos do futebol, o “Dia da Brasileiragem” contou também com a presença de Andressa Alves, primeira brasileira a jogar no Barcelona, Rafaela Silva, medalhista olímpica do judô, Leandrinho Barbosa, campeão da NBA na temporada 2014/15, Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pamela Rosa, campeã dos X Games em 2016, e uma apresentação do rapper Fabio Brazza.

O encerramento contou com shows do cantor e compositor Rael, e participações especiais de Karol Conka e Rincon Sapiência.