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OLHA ELAS NO FUTEBOL

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Foi numa quinta-feira à noite, competindo com a transmissão do clássico Palmeiras X São Paulo. E a ESPN não fez feio. Mostrou uma decisão difícil vencida pelo Le Sister, que ganhou do Canela de Mina por 6 a 2. A partida, apitada pelo ex-árbitro e comentarista Salvio Spínola e narrada por Everaldo Marques, foi assistida ao vivo por 120 mil espectadores e gerou 13.400 comentários e compartilhamentos.

O jogo de futebol de salão feminino foi parte da campanha #OlhaElas, criada pela agência digital VML para a marca Intimuls, da Kimberly-Clark, em parceria com a emissora especializada em esportes.

A campanha lança a primeira linha de cuidados íntimos femininos focados na prática esportiva. O objetivo de Intimus é mostrar que o fluxo menstrual não pode atrapalhar o dia a dia da mulher, nem mesmo a prática de esportes. A marca já trata o tema como algo natural e vem desmistificando a menstruação em suas campanhas.

A estratégia é toda representada por mulheres inspiradoras. O filme global da marca para TV, adaptado pela Ogilvy, com veiculação prevista nas principais emissoras por assinatura do país, traz grandes campeãs em esportes considerados masculinos pegando pesado durante os treinos.

A missão é deixar claro que o foco da mulher que pratica atividades físicas durante o período menstrual deve ser apenas um: o próprio esporte.

“Não queremos que a menstruação seja um obstáculo durante a prática esportiva. O foco precisa ser sempre o seu objetivo no treino, não o seu absorvente”, diz Carolina Gormezano, gerente da categoria de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

“Colocar dois times femininos de futebol amador na vitrine do esporte mundial é uma maneira de homenagear a todas as mulheres apaixonadas por esporte”, explica Jairo Anderson, diretor-executivo de Criação da VML.

O projeto foi dividido em três fases. Começou com a divulgação de vídeos na internet apresentando o time de futebol feminino amador Le Sisters, um dos protagonistas da ação. Depois, a blogueira do portal espnW e superfã do esporte, Luana Maluf, entrou em cena para debater os desafios das jogadoras para conciliar os treinos com a vida pessoal e profissional. A ação foi concluída com a transmissão ao vivo do jogo das mulheres.

Para Rafael Davini, vice-presidente de Ad Sales da emissora no Brasil, a iniciativa reflete um importante movimento na trajetória do portal espnW, que completou dois anos justamente no dia do jogo das Le Sisters contra o Canela de Mina. “Os números de audiência indicam uma presença cada vez maior das mulheres nas transmissões esportivas, seja de um esporte mais popular no Brasil como o futebol, seja de outras modalidades como a NFL ou o surfe”, disse ele. (Fotos de Felipe Mazzucato)