Televisão
ULTRAFARMA PARA CRIANÇAS
Publicado emSexto maior anunciante brasileiro segundo ranking do primeiro semestre de 2017, a empresa de Sidney Oliveira aumenta sua presença na programação da Rede TV! patrocinando o infantil “Turma da Pakaraka”, atração que estreou neste mês de fevereiro.
Medicamentos e linhas de vitaminas que levam o nome do fundador do grupo há algum tempo ocupam boa parte do espaço publicitário da emissora, conforme matéria deste Blog publicada em junho de 2016 sob o título “Sidney Oliveira, o Genomma da Rede TV!”.
Depois o empresário partiu para nova estratégia de marketing adquirindo o naming rights de programas, começando com o “Mega Senha” e expandindo este ano para “O Céu é o Limite” e “Edu Guedes e Você”. Agora a Ultrafarma anuncia também o investimento no público infantil, patrocinando a nova atração “Turma da Pakaraka”.
Formado pelos palhaços Pepeu, Pepita e Barru, o grupo é sucesso na região nordeste, onde tem um programa na TV Diário de Fortaleza. Na Rede TV!, ocupa horário matinal diário em substituição ao “TV Kids”,juntando humor e brincadeiras educativas, além de desenhos do “Pokémon”.
Sidney Oliveira justifica a ação afirmando que a programação infantil é essencial para a TV brasileira e que atualmente tem pouco espaço para um público tão grande e carente de entretenimento educativo.