Cannes 2018

BRASILEIRO PRESIDE JÚRI DE EFETIVIDADE

Publicado em

Brasileiro Fernando Machado, Head Global de marca do Burger King, comandará Creative Effectiveness Lions

Machado: Grand Prix

Na edição 2017, Fernando Machado, principal executivo do Marketing de marca do Burger King, subiu ao palco do Palais des Festivals com o CMO da rede, Axel Schwan, para receber o troféu de Anunciante do Ano.

Um ano depois ele vai presidir o júri mais importante do festival para os anunciantes, o Creative Effectiveness, área que premia cases de marketing que realmente apresentaram resultados.

Por enquanto, é o único profissional brasileiro a presidir júris do festival, que divulgou relação inicial nesta quarta-feira (24).

A direção do evento justificou a escolha afirmando que Machado é um profissional de Marketing que acredita no poder comercial da criatividade. O executivo, que trocou a Unilever pelo Burger King em 2014, participou de quatro campanhas vencedoras de Grand Prix no Cannes Lions, incluindo “McWhopper” para o Burger King e ‘Real Beauty Sketches’ para a Dove.

“Os presidentes do júri deste ano se juntaram em um momento excitante de renovação para o festival. Todos os nossos presidentes são líderes em suas respectivas especialidades e tenho certeza de que os júris de 2018 vão querer estar sob sua orientação” disse José Papa, diretor-geral do Cannes Lions.

O festival está divulgando 14 dos 26 presidentes de júris que atuarão na edição deste ano, nas grandes áreas Communications, Good, Entertainment, Health e Impact,  a seguir:

Communications

Film Lions – David Lubars, CCO e chairman da BBDO Worldwide North America

Radio & Audio Lions – Jo McCrostie, diretora criativa global

Print & Publishing Lions – Kate Stanners, chairwoman & CCO global da Saatchi & Saatchi

Outdoor Lions – Chris Garbutt, CCO da TBWA

Design Lions – Johnny Tan, diretor de criação executivo da APAC, 72andSunny

Mobile Lions – Jay Morgan, diretor de inovação da The Monkeys

Titanium Lions – Colleen DeCourcy, CCO da Wieden + Kennedy

GOOD

Sustainable Development Goals Lions – Mark Tutssel, CCO global da Leo Burnett Worldwide e chairman criativo da Publicis Communications

Glass: The Lion for Change – Madonna Badger, fundadora e CCO da Badger & Winters

ENTERTAINMENT
Entertainment Lions – Debbi Vandeven, CCO da VML

Entertainment Lions for Music – Lori Feldman, EVP de marketing estratégico da Warner Bros

HEALTH
Health & Wellness Lions – R. John Fidelino, diretor executivo de criação da Interbrand Health

Pharma Lions – Rich Levy, CCO da FCB Health

IMPACT
Creative Effectiveness Lions – Fernando Machado, CMO global de Burger King.