Rádio

EM BUSCA DA LIDERANÇA

Publicado em
Ronaldo Giovaneli, Ivan Drago, Thomaz Rafael e José Calil.

Lançada em 2001, a área de Esportes da rede Transamérica de rádio vem conquistando posições importantes de audiência e garantindo crescimento considerável de receita para a emissora.

Atualmente patrocinam suas transmissões de futebol anunciantes como Extra, Sabesp, Caminhões Volkswagen, Prevent Senior, Santa Massa, Sompo Seguros, Cofap, CVC, TCL Televisores e APCAP.

Completam o time de apoiadores marcas como C&C, Unifisa e Autozone, que chancelam programas como “Papo de Craque” e “Hashtag da Bola”.

Fundada em agosto de 1973 por Aloysio de Andrade Faria, presidente do grupo Alfa, a rede Transamérica de Rádio, com sede em São Paulo, atua hoje com equipes esportivas na capital paulista, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

E se já liderou o rádio paulistano na década de 80 durante a onda das emissoras focadas na música jovem, atualmente ocupa o segundo lugar no ranking de audiência de programação esportiva, com cerca de 60 mil ouvintes por minuto.

O sucesso do projeto Transamérica Esportes e da equipe comandada pelo locutor Eder Luiz no segmento é creditado à uma linguagem irreverente, porém séria, descontraída e bem humorada. Com um público fiel e economicamente ativo, a divisão de esportes da emissora entrega um expressivo retorno comercial às marcas patrocinadoras.

A equipe mistura profissionais experientes como o próprio Eder, além de Oswaldo Maciel, Marcio Bernardes e Silvio Luiz, os comentaristas Paulo Roberto Martins, Henrique Guilherme e José Eduardo Savóia e o veterano repórter Roberto Carmona. Completam o time figuras que fazem a diferença como o ex-árbitro Oscar Roberto Godoi, o ex-goleiro Ronaldo Giovaneli e o polêmico jornalista José Kalil, garantindo o calor dos debates.

A ala jovem é formada pelos apresentadores Thomaz Rafael, André Galvão, Guilherme Lage, Ivan Drago, Marco Bello e Leandro Boudakian e Ricardo Maida, e o humor garantido com Gavião.