Ação Social

NOITE SEM LUZ, NOITE SEM PAZ

Publicado em

Para quem ainda não se salvou e ganhou refúgio, a noite do próximo dia 24 não será silenciosa, sagrada, calma e brilhante, com diz a letra de “Silent Night”, ou Noite Feliz, a mais famosa canção de Natal do mundo.

Foi essa mensagem que um coral formado por 32 meninas refugiadas transmitiu ao se apresentar na Madison Avenue em frente ao Lotte Palace, ponto de compras e decoração natalina de Nova York.

A ação, críada pela VML, tem a assinatura das Nações Unidas e visa mostrar que milhões de pessoas ainda sofrem em seus países e esperam uma ajuda humanitária para conseguir abrigo.

O filme em veiculação na Internet é um documentário que conta histórias de refugiadas e integra estratégia que tem como objetivo arrecadar doações para o Fundo da Central de Emergência da ONU. A campanha inclui conteúdo para as redes sociais e a música, na íntegra, será disponibilizada nas track lists de Natal do Spotify

A jovem Nyawal, sobrevivente do conflito de Darfour, surpreende novaiorquinos e turistas ao apresentar o coral de Natal em Manhattan. “Esta é uma versão que conta a história de centenas de milhares de pessoas como nós”, diz ela.

A direção criativa do trabalho é de Fabio Seidl. Silvio Bonomi, outro brasileiro, participa da ficha técnica como diretor de Criação de grupo com Harsh Kapadia. A redação é de Mark Leephaibul e a direção de arte de Jesse Echevarria. A produção é da Timber and Frame, com direção de cena de Ben Severance e produção musical de Nick Keenan.