Eventos

MAIS ACERTOS DO QUE TROPEÇOS

Publicado em
Ivana, Carlos, Karin, Joanna e Hwira: ideias transformadoras

Estrela do “Talk+Drinks” promovido pela Domo Produções, Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil e incluída entre as líderes mais influentes da propaganda mundial, falou sobre o tema “Acertos e Tropeços” para cerca de 50 convidados.

O evento realizado nesta segunda-feira (30) no espaço Sub-Astor, faz parte do calendário do projeto Domo Stories, que através de encontros informais estimula as pessoas a discutir ideias com poder transformador.

Certamente com mais acertos do que tropeços, Joanna revelou bastidores de sua vida e trajetória profissional para atender o complemento do tema: “Uma retrospectiva que leva ao futuro”. Da escolha do curso de artes plásticas, mesmo gostando de escrever e contar histórias, ao título de mulher mais criativa e influente do mundo, Joanna contou sobre as dificuldades enfrentadas e as oportunidades que decidiu abraçar.

“Eu gosto da atividade da propaganda. Sempre quis trabalhar várias plataformas. Brinco que gosto de ir pra cozinha, gosto de fazer. Pegava aquilo que ninguém queria fazer e me dedicava. E o trabalho feito com dedicação aparece”, disse.

Além do convite do COO Pedro Cruz para ela comandar a Criação da agência, Joanna falou de experiências com nomes como Washington Olivetto e Nizan Guanaes.

“Quando Washington me ligou porque tinha gostado de um filme meu e queria conversar comigo eu achei que fosse trote. Com Nizan aprendi ser estratégica. Tinha que saber de tudo, da mídia, do atendimento, do planejamento, além da criação. E vinha bronca se ele perguntasse algo de qualquer área de uma campanha e que eu não soubesse. Ele é capaz de abrir mão de um roteiro incrível se não for o que o cliente precisa no momento. Isso dói, mas te ensina a olhar para a marca e suas necessidades”, relatou.

Com 38 Leões conquistados nos últimos anos, Joanna disse que prêmio nunca tinha sido prioridade em sua carreira. “Até meu chefe dizer que precisava de duas coisas de mim: prêmio e dinheiro”, contou.

Como sempre fez, Joanna pegou o “briefing” e trouxe dezenas de Leões, incluindo um Grand Prix do Cannes Lions.

“Sempre olhando para as marcas, para o DNA de cada uma delas, para as possibilidades que as mídias poderiam oferecer que não fossem convencionais”, explicou.

Filha de mãe feminista e ativista, Joanna disse que ela e a irmã, jornalista, nunca souberam que mulher não podia fazer algo. E hoje ela comanda a Criação de uma agência cheia de mulheres competentes, com as mesmas oportunidades que os homens, e que lançou o posicionamento “We are makers.”

 

A Domo Stories é uma produtora de produtores, sem diretores fixos, criada em 2015, numa grande rede internacional​ que integra um sistema colaborativo, dos sócios Karin Stuckenschmidt e Carlos Grubber, além dos profissionais Hwira Gibin e Ivana França.

“Domo Stories é um caminho que encontramos de colocar o mercado para conversar sem formatos pré-definidos. A cada edição trazemos algo novo, diferente. Trabalhar fora de padrões convencionais está no nosso DNA”, diz Karin.