Polêmica

PUNIDO NO CONAR MANTÉM ESTRATÉGIA

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Na pauta de julgamento do Conar, o Motel Sensação, localizado na zona leste da capital paulista, retirou dois anúncios citados e publicou post no Facebook garantindo que iria parar de usar frases de duplo sentido.

Não foi exatamente o que aconteceu. O estabelecimento continua utilizando o mesmo expediente, mesmo após a 7ª Câmara do Conselho de Ética do órgão ter decidido na sessão desta quarta-feira (27) pela sustação daquelas peças, com agravante por advertência.

A punição refere-se à representação 160/17 apresentada pela Associação Brasileira de Motéis, denunciando os anúncios “Nossos Clientes que se Fodam” e “Enfeite a Perereca e venha dar uma Saidinha”.

Participaram da reunião os conselheiros Antônio Jesus Cosenza, Fernando Calia, Guto Belchior, Jorge Tarquini, José Maurício Pires Alves, Licínio Motta, Luiz Roberto Valente Filho, Márcio Maffei, Oscar Mattos, Paulo Chueiri e Percival Caropreso Jr.

O Facebook já recebeu comunicado do Conar via e-mail, alertando sobre a decisão e o uso indevido de linguagem inapropriada para a propaganda por aquele motel.

“Através do slogan “Perfeito pra quem tá duro”, já que oferece suítes por R$ 19,90 a hora, o Motel Sensação tem sua página naquela rede social repleta de anúncios de duplo sentido.

Até a resposta à ação movida pela ABMOTEIS é ilustrada pela expressão gestual do dedo do meio levantado, embora a foto seja de um pé descalço em vez de uma mão.

Em meio a raras peças sem frases apelativas, o Motel Sensação também cometeu outro pecado publicitário, uma vez que o anúncio da “Perereca”, inclusive com a mesma imagem, já foi utilizado em três outras oportunidades, por similares de Feira de Santana e Poços de Caldas.

Cumprido seu papel diante da relação, o Conar agora espera a sequência dessa batalha entre o motel e a associação que representa o setor. Se houver novas denúncias, abrirá novamente sua pauta de julgamento para seu novo cliente.