Profissionais

VML NY ANUNCIA ECD BRASILEIRO

Publicado em
Seid: quatro anos nos EUA

Fábio Seidl, que vinha atuando como Group Creative Director da 360i em Nova York, está deixando a agência para assumir em outubro o cargo de Executive Creative Director da VML, agência full-service do grupo Y&R, também na Big Apple.

Ele vai trabalhar com todas as marcas da agência como New Balance global, Dell, Legoland e ONU, entre outras.

Seidl tem 20 anos de experiência no mercado e está desde 2013 nos EUA. Na 360i vinha trabalhando com clientes como Absolut, Coca-Cola, Nestlé, NBC Universal, YouTube e recentemente criou as multipremiadas campanhas Photo Coach, para Canon e Adaptoys, para Reeve Foundation. Antes, atuou pelo grupo Leo Burnett em Chicago, também como diretor executivo de criação. 

O criativo começou sua carreira como redator no Rio de Janeiro e foi diretor de criação de agências como a Africa e a Ogilvy São Paulo, onde ajudou a conquistar o título de agência do ano em Cannes e a chegar ao top 3 em outros dois anos. Também trabalhou na McCann em São Paulo e Lisboa.

Em seu portfólio tem mais de 20 Leões em Cannes, uma coleção de Lápis no D& AD, One Show, Clios, Londres, Webbys, seguidas vezes mencionado no Gunn Report e vencedor de Grand Prix nos festivais ibero-americanos FIAP e El Ojo.

Na nova agência se reportará a Mike Wente, recentemente promovido a CCO da VML para a América do Norte, juntamente com John Godsey. A VML está incluída atualmente no “Top Five” da A-list da Advertising Age, e no ano passado obteve sua melhor performance no festival de Cannes com 27 leões.