Digital

CUP BAND AJUDA A COMPOR SEU ROCK

Publicado em
Supercombo participa do projeto

Criar sua própria banda atravé das embalagens de Cup Noodles é a brincadeira promovida pela marca para celebrar seu primeiro ano como apoiadora oficial do Rock in Rio.

A ação, inspirada no conceito “Mate sua fome de Rock n’ Roll” se junta à campanha que inclui redes sociais, mídia OOH, sampling e ativações no evento. A plataforma “Cup Band” também incentiva a experimentação dos vários sabores do produto.

Os internautas devem detectar cada embalagem de Cup Noodles pela câmera do notebook ou celular, que dispara um dos instrumentos musicais tradicionais, como guitarra, baixo, bateria e até voz. São seis sabores, seis embalagens diferentes, seis opções de instrumentos para montar a banda virtual. Além disso, o usuário poderá selecionar uma entre três opções disponíveis de arranjo para cada um dos instrumentos. Disponível no site da ação. Ao final, o internauta terá a música que acabou de criar gravada na plataforma.

“Quando você está no universo do rock, tem de ser irreverente, trazer uma ideia inusitada. Com Cup Band, fizemos isso e ainda juntamos tecnologia à brincadeira”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.

Em parceria com a Lua Nova/Elemess, foram criados dois filmes com tutoriais para exemplificar o funcionamento da plataforma. Os vídeos, que contarão com a presença das bandas Supercombo e Medulla, estão sendo veiculados nas redes sociais da marca.

“Com essa ação, queremos trazer o conceito de inovação relacionado à música e ao público jovem, ampliando o envolvimento de Cup Noodles nesse universo”, afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da Nissin.

Criação de Luca Trincanato e Marlus “Dexter” Lau, Head of Innovation Kojiro Tanoue, Head of Design Christian Faria, direção de Criação executiva de Filipe Cuvero e direção geral de Mario D’Andrea.

Produção da Piloto, com direção de cena de Dani e Chalas. Produção do videocase da Trust Filmes, com direção de Luis Eduardo Zutin. Som da Lua Nova, com assinatura dos maestros Tech Fucks e Fred Benuce e locução de Ricardo Moretti. Aprovação de Yukio Kidokoro.